Imagem: esclarecimento de consumidora que passou mal
G1 MT

Nove pessoas que consumiram alimentos em dois estabelecimentos na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, passaram mal e procuraram atendimento médico. A Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar o que aconteceu. Os casos de infecção intestinal ocorreram no final de outubro. Até o momento nove clientes foram ouvidos, porém, a polícia acredita que o número é maior.

Dois estabelecimentos foram identificados como possíveis locais onde essas pessoas compraram alimentos contaminados: um churrasquinho e uma lanchonete/restaurante. Uma das vítimas, disse que apenas ela e o marido passaram mal. Os filhos do casal não teriam ingerido os mesmos alimentos que os pais.

“Compramos a comida para o almoço em um lugar onde sempre vamos. À noite começamos a passar mal. Temos relatos que não foram só algumas pessoas que consumiram essa comida, foram várias outras. É uma questão de saúde”, declarou.
Em uma unidade de saúde, os médicos atenderam mais de 20 pessoas que tiveram infecção intestinal, em, pelo menos, 10 internações. Em outros meses, a média é de cinco consultas. Os pacientes apresentavam diarreia, vômito, dores abdominais, febre e mal estar.

Leia também:  Primavera do Leste | Rapaz é preso dentro de ônibus com 5 tabletes de maconha

“Esses últimos, na semana de outubro, tivemos um grande volume de pessoas com infecção intestinal em decorrência de alimentos que consumiram. Chamou a atenção esse elevado número de atendimentos em um curto período”, comentou o médico infectologista Luís Henrique Duarte.

A Vigilância Sanitária vistoriou os dois estabelecimentos logo após os casos de infecção intestinal. Algumas irregularidades foram constatadas e os locais são acompanhados pelos técnicos da unidade.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.