Imagem: esclarecimento de consumidora que passou mal
G1 MT

Nove pessoas que consumiram alimentos em dois estabelecimentos na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, passaram mal e procuraram atendimento médico. A Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar o que aconteceu. Os casos de infecção intestinal ocorreram no final de outubro. Até o momento nove clientes foram ouvidos, porém, a polícia acredita que o número é maior.

Dois estabelecimentos foram identificados como possíveis locais onde essas pessoas compraram alimentos contaminados: um churrasquinho e uma lanchonete/restaurante. Uma das vítimas, disse que apenas ela e o marido passaram mal. Os filhos do casal não teriam ingerido os mesmos alimentos que os pais.

“Compramos a comida para o almoço em um lugar onde sempre vamos. À noite começamos a passar mal. Temos relatos que não foram só algumas pessoas que consumiram essa comida, foram várias outras. É uma questão de saúde”, declarou.
Em uma unidade de saúde, os médicos atenderam mais de 20 pessoas que tiveram infecção intestinal, em, pelo menos, 10 internações. Em outros meses, a média é de cinco consultas. Os pacientes apresentavam diarreia, vômito, dores abdominais, febre e mal estar.

Leia também:  Após notificação do MPE, motoristas têm autuações aplicadas em áreas urbanas anuladas

“Esses últimos, na semana de outubro, tivemos um grande volume de pessoas com infecção intestinal em decorrência de alimentos que consumiram. Chamou a atenção esse elevado número de atendimentos em um curto período”, comentou o médico infectologista Luís Henrique Duarte.

A Vigilância Sanitária vistoriou os dois estabelecimentos logo após os casos de infecção intestinal. Algumas irregularidades foram constatadas e os locais são acompanhados pelos técnicos da unidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.