Imagem: encontro patio
Foto: assessoria

Nesta quinta-feira (17), o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL – MT), o deputado Estadual Guilherme Maluf (PSDB).

O encontro aconteceu pela manhã no Palácio Paiaguás, onde Pátio pontuou todas as dificuldades que a população da cidade está enfrentando nas áreas de infraesturutra, saúde, saneamento básico, educação entre outros.

Pátio classificou a reunião como positiva e destacou a importância de trabalhar unido com o governador em sua gestão. Já que Taques também se colocou a disposição para ajudar Rondonópolis no que for preciso.

Por isso, o prefeito eleito também divulgou que já convidou um integrante do PSDB para assumir a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. “É muito importante o apoio do PSDB em nossa gestão que será de coalizão. Não resta dúvida que Rondonópolis precisa do Estado, onde o governador Pedro Taques garantiu todo o apoio”, explicou.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

Sobre o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Pátio comemorou a parceria e destacou que o deputado Maluf será um interlocutor junto ao Governo para ajudar a viabilizar mais recursos ao município.

Já Taques destacou que, neste momento que o país passa por uma crise econômica, é preciso que o Estado trabalhe junto com as prefeituras de MT. “Temos compromisso com a população de Rondonópolis e vamos ajudar o município nessa nova administração. Do mesmo modo que fizemos na gestão do atual prefeito, Percival Muniz”, disse.

Por fim, Maluf garantiu que a Assembleia Legislativa e o Estado vão ajudar na gestão de Pátio. Como exemplo, o deputado citou três obras que devem iniciar na cidade nos próximos meses como; a canalização do córrego do canivete, a ponte sobre o Rio Vermelho e a W11. 

Leia também:  Taques trabalha aproximação a Jayme

EM BUSCA DE RECURSOS

O prefeito eleito Zé do Pátio, desde que venceu a eleição, no dia 2 outubro, já se reuniu com ministros, deputados federais e estaduais, além de secretários estaduais. Nos encontros, Pátio busca viabilizar recursos para Rondonópolis.

Sendo que, em uma reunião articulada pelo deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), o prefeito eleito apresentou um projeto de R$ 86 milhões ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, onde prevê a construção do conjunto residencial no bairro Padre Miguel que terá uma creche, um salão comunitário e um posto de saúde, além da pavimentação asfáltica e drenagem das ruas dos bairros Alfredo de Castro, Nova Conquista, Cidade de Deus, entre outros.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.