26 de novembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Fim da dinastia | Morre Carlos Orione
    40 ANOS

    Fim da dinastia | Morre Carlos Orione

    Local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados

    Morreu neste domingo a noite, em Cuiabá (MT), o ex-presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) Carlos Orione.

    Dr. Carlos, com era mais conhecido, presidiu a FMF por aproximadamente 40 anos e desde 2014 vinha sofrendo com problemas de saúde e esteve de licença por diversas vezes durante esse período. Orione presidiu a FMF de 1977 a 2016, um dos maiores mandatos da história do futebol brasileiro.

    HISTÓRIA

    Natural de Guiratinga (região Sul de Mato Grosso), Carlos Orione se formou em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes-RJ em 1962. Exerceu a advocacia nos anos de 1962 a 1968, em Guiratinga, e em 1968 ingressou na carreira do Ministério Público Estadual através de concurso, sendo promovido em 1973 ao cargo de procurador geral da Justiça no estado de Mato Grosso.

    Além de outras nomeações pelo Governo do Estado, exerceu os seguintes cargos: diretor administrativo das Centrais Elétricas Mato-grossense S.A. (Cemat), diretor administrativo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat) e diretor do Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS