Morreu neste domingo a noite, em Cuiabá (MT), o ex-presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) Carlos Orione.

Dr. Carlos, com era mais conhecido, presidiu a FMF por aproximadamente 40 anos e desde 2014 vinha sofrendo com problemas de saúde e esteve de licença por diversas vezes durante esse período. Orione presidiu a FMF de 1977 a 2016, um dos maiores mandatos da história do futebol brasileiro.

HISTÓRIA

Natural de Guiratinga (região Sul de Mato Grosso), Carlos Orione se formou em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes-RJ em 1962. Exerceu a advocacia nos anos de 1962 a 1968, em Guiratinga, e em 1968 ingressou na carreira do Ministério Público Estadual através de concurso, sendo promovido em 1973 ao cargo de procurador geral da Justiça no estado de Mato Grosso.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

Além de outras nomeações pelo Governo do Estado, exerceu os seguintes cargos: diretor administrativo das Centrais Elétricas Mato-grossense S.A. (Cemat), diretor administrativo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat) e diretor do Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.