O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis e a Promotoria de Justiça de Primavera do Leste deflagraram hoje (21.11), a “Operação Sesmaria”, que investiga atos de corrupção na aprovação de loteamentos e compra de votos de vereadores.

Desde às 06h, 28 mandados de busca e apreensão e conduções coercitivas estão sendo cumpridos em desfavor de agentes públicos, empresários e advogados. Os alvos da operação residem nos municípios de Primavera do Leste e Querência.

Mais informações serão disponibilizadas conforme o cumprimento dos mandados.

Atualização 

Durante o cumprimento dos 28 mandados de busca e apreensão e conduções coercitivas, duas pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de munição e ocultação de documentos, na manhã desta segunda-feira (21/11), em Primavera do Leste.

Leia também:  Motociclista morre em cruzamento no centro de Rondonópolis

Sesmaria busca desmantelar uma organização criminosa formada por agentes públicos, advogados e empresários do ramo imobiliário em Primavera do Leste e região. As investigações apontaram atos de corrupção na aprovação de loteamentos e compra de votos de vereadores.

Todas as conduções coercitivas estão sendo encaminhadas para sede da Promotoria de Justiça de Primavera do Leste, onde os envolvidos vão ser interrogados pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, falsa perícia e contra a Lei de Parcelamento do Solo (Lei 6766/79).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.