Imagem: Teatro
Foto: reprodução

O grupo de teatro IF Action do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis, conquistou três troféus no Festival Mucomrre de Teatro Estudantil. Com a peça Saltimbancos, os alunos garantiram os prêmios de melhor sonoplastia, melhor espetáculo e melhor cenário. O evento aconteceu no Sesc Arsenal de Rondonópolis, onde mais 12 grupos se apresentaram.

O IF Action vem atuando há 2 anos e meio sob a coordenador do professor de música Adergildo Cardoso, que leva a peça Saltimbancos para várias escolas de Rondonópolis, principalmente as de ensino público infantil.

A peça, que é um clássico teatro musical, narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Mas a peça também trás uma critica política, no qual, o burro representaria os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares e a gata, os artistas. Ou seja, tantos as crianças, como os adultos se divertem.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias

Segundo Adergildo Cardoso, essa é a primeira vez que  o grupo IF Action participa de um festival, e não esperava que os resultados fossem tão positivos. “Nunca tínhamos nos inscritos em nenhum festival, mas participar desse foi muito importante para ter a opinião de profissionais do teatro, que apontaram melhorias que podem ser feitas para que o trabalho seja mais bem desenvolvido”, disse Cardoso.

 Participaram do festival, os alunos: Bruno Portela dos Santos, Geilton Portela de Oliveira, Natalia do Val Tavares, Carlos Eduardo Passos Pereira, Isadora Pereira Oliveira, Carlos Eduardo Passos Pereira, Lorraine Cristina Rodrigues dos Santos, João Pedro Fávaro Matos, Iara Vaz Franco e Raynna Barbosa. Coordenadores: Adergildo Cardoso e Josimar da Silva.

Leia também:  Rico e Lázaro | Nabucodonosor sente uma forte dor no peito e cai

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.