O handebol feminino caiu frente ao Rio Grande do Sul por placar de 32×16, nessa quinta-feira (10), no Ginásio Dom Aquino, pela terceira rodada da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. Com o resultado, que se acumula a duas derrotas anteriores, perderam para Roraima por 29×18 e para o Piauí por 30×16, vão jogar a quarta partida em busca de vitória para não cair de divisão, nesta sexta-feira (11), às 16h30, no Sesc Balneário, contra o Rio Grande do Norte.

Para a capitã da equipe, Janaína Araújo, de 21 anos, há muita diferença na qualidade de treino entre o time de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o treinamento das gaúchas ocorre seis vezes por semana, de segunda a sábado. Enquanto elas praticam handebol apenas duas vezes por semana. A capitã também aponta que o maior problema é conseguir reunir todo o grupo para treinar, por conta da dificuldade de se conciliar a vida acadêmica com o desporto.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

“As atletas gaúchas treinam e participam de forma intensa de competições. Já nós ainda não temos uma equipe consolidada. Todo ano temos renovação no plantel de jogadoras. Dependemos da entrada e saída de pessoas. Nisso perdemos gente experiente”, comenta a capitã, Janaína Araújo.

MT enfrentará o Rio Grande no Norte pela permanência na divisão, nesta sexta-feira (11.11), às 16h30, no Sesc Balneário, em Cuiabá, com entrada gratuita. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foram organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.