Robson Nunes vence Wesley Nunes por dois sets a zero na final da 1ª Classe Profissional, na 16ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, torneio Casa Prado Open, ocorrido de 23 a 27 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. Com o resultado, os irmãos garantiram vaga para a 17ª e última fase do circuito, chamada de Copa Master, programada para ser realizada entre 07 e 11 de dezembro, na Companhia do Tênis, em Cuiabá.

“No 1º set abri vantagem de quatro games a um, mantive o controle da partida, depois meu irmão recuperou e empatou no 4/4, mas consegui fechar nos 6/4. No 2º set ele saiu na frente com dois games a zero, mas percebi que ele estava um pouco cansado, então tirei a força da bola e comecei a procurar os ângulos e, dessa forma, fazer ele correr de um lado para outro da quadra. Assim cansei ele mais rápido, virei o placar e fechei nos 6/2”, diz Robson Nunes, 36 anos.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

Robson iniciou com vitória sobre Flanderson Silva nas quartas de final com uma ‘bicicletinha’,- como são chamados os placares parciais de 6/0 e 6/0, depois venceu Willian Souza por parciais 6/1 e 6/0 nas semifinais e, enfim, ganhou do irmão por 6/4 e 6/2 na final. E Wesley ganhou de Carlos Neto nas quartas de final por bicicletinha (duplo 6/0), em seguida venceu Emerson Souza na semifinal por 6/0 e 6/2 e, por fim, perdeu para o irmão mais velho na final.

“O Robson é meu irmão mais velho. Ele começou a praticar tênis pelos oito anos e uns dois ou três anos após me chamou para jogar. Com o tempo viramos professores de tênis e disputamos várias vezes finais um versus o outro. Havia anos que isso não acontecia, pois parei um tempo de jogar, mas sempre que nos encontramos nessa situação entramos com muito respeito dentro de quadra. E acredito que o preparo físico dele venceu a partida”, disse Wesley Nunes, 33 anos.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, 174 tenistas participaram do torneio Casa Prado Open, sendo 30 de tênis kids (crianças até 10 anos) e o restante entre 11 e cerca de 60 anos. Segundo ele, para a próxima e última etapa classificaram os oito atletas melhor ranqueados de cada categoria. E será neste último torneio que os campeões estaduais de 2016 serão definidos.

Serviço

A 17ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT ocorrerá de 07 a 11 de dezembro, na Companhia do Tênis (Cia do Tênis), localizada na rua Ranulfo Paes de Barros, nº 200, no bairro Jardim Independência (esquina com Rua Padre Rolim), em Cuiabá. Mais informações pelo telefone nº (65)9-9967-5941.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.