25 de novembro de 2020
Mais
    Capa Entretenimento Música e Cultura Luan Santana lança "1977" em homenagem às mulheres
    MÚSICA

    Luan Santana lança “1977” em homenagem às mulheres

    Imagem: Marília Mendonça e Luan Santana durante gravação do DVD 1977 do cantor sertanejo
    Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

    Luan Santana resolveu unir música e uma grande homenagem às mulheres em seu novo trabalho, “1977”, a ser lançado neste mês em CD e DVD. “Gosto de acrescentar ideias diferentes à minha música. Agora, é a vez de celebrar o feminino”, diz ele.

    O título remete ao ano em que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu oficialmente 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, data marcada pela luta contra a desigualdade de sexos.

    “Estamos em um momento em que as mulheres estão com tudo, sobretudo na música. É a primeira vez que trato de um assunto específico em um trabalho meu, e a melhor escolha foi o universo feminino”, avalia.

    Imagem: LUAN E IVETE
    Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

    Na gravação do projeto, que aconteceu em Paulínia (a 117 km de SP), ele contou com participações especiais apenas de artistas mulheres. Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta e Ana Carolina, além da atriz Camila Queiroz, de “Êta Mundo Bom!”, trama da Globo.

    Cada convidada divide os vocais com o cantor em uma música. No palco, aparecem apenas Luan e a cantora, em um cenário repleto de referências feministas.

    “O visual lembra uma fábrica, onde um incêndio iniciado por condições precárias de trabalho causou a morte de mulheres, nos EUA, em 1911. Há também fotos de protestos feministas em diferentes épocas”, conta a diretora Joana Mazzucchelli.

    O projeto conta com músicas especialmente escritas para esse DVD. Das 12 canções que formam o trabalho, apenas três não foram compostas pelo sertanejo. A primeira a chegar às rádios é “Dia, Lugar e Hora”.

    Os fãs do artista poderão ver toda essa produção em tela grande. Nesta terça (8), seis cinemas da rede Cinemark na Grande São Paulo vão exibir o DVD. Os ingressos custam R$ 40. Locais e horários podem ser conferidos em http://migre. me/vqk6d.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS