O voleibol masculino de Mato Grosso perdeu para o Rio Grande do Sul com placar de um set a três e parciais de 21×25, 25×22, 20×25 e 19×25, na terça-feira (08.11), no ginásio da Escola Estadual Presidente Médice, em partida válida pela 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). A equipe da faculdade La Salle, de Lucas do Rio Verde, representa MT na 2ª divisão da modalidade e mesmo cheia de títulos, onze vezes campeões estaduais (2005 a 2016), não romperam a forte defesa gaúcha.

De acordo com o capitão do time, Rodrigo Santos, de 24 anos, o time sulista era de alto nível, com jogadores de estatura elevada, de 1,90m a 2 metros, o que implica na capacidade de formação de uma defesa de difícil penetração. “A experiência deles é maior que a nossa. A faixa etária deles é de 24 anos, que é a idade máxima para se participar. Além disso, enfrentam constantemente campeonatos regionais e com isso pegam o ritmo. Nós de Mato Grosso temos poucas competições, é difícil treinar”, salientou.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

A equipe de vôlei masculino jogará novamente na quarta-feira (09.11), às 17h, contra o Espírito Santo, depois na quinta-feira (10.11), às 14h, contra o Ceará. As duas partidas válidas pela fase classificatória ocorrerão na Escola Estadual Presidente Médice. O 64º JUBs foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.