Imagem: mc guimê
Foto: Divulgação

Mc Guimê surgiu na internet, conquistando seu espaço fazendo músicas e as divulgando pelas redes sociais. Desta forma, o músico natural de Osasco, São Paulo, conquistou milhares de fãs pelo país.

Nesta sexta-feira (11), Guimê realiza mais um entre tantos sonhos que conquistou: lança seu primeiro disco, “Sou Filho da Lua”. Neste trabalho, o músico conta com uma série de colaborações de grande nome, como Marcelo D2, Tropkillaz e Negra Li.

Veja a nossa entrevista com Mc Guimê sobre o seu novo álbum:

Gravação do disco

Mc Guimê explica que este foi um trabalho que demorou para ficar pronto. “Começamos a trabalhar nesse disco há 1 ano e 8 meses”.

Leia também:  Linkin Park fala sobre morte de Chester Bennington em comunicado oficial

Devido a alguns imprevistos e pela agenda sem cheia de shows, o Mc precisou adiar por algumas oportunidades a finalização do trabalho de estúdio. Porém, segundo Guimê, valeu muito a pena e “Sou Filho da Lua” é um reflexo de seu amadurecimento como artista.

Qual música desse disco apresentaria para alguém que nunca ouviu seu som?

O Mc diz que esse álbum tem a sua identidade. Muitas músicas representariam bem o seu trabalho, mas ele escolheu a faixa título.

Para Guimê, ” Sou Filho da Lua” seria uma ótima música para apresentar para quem não conhece o seu som, com uma mistura de funk com rap.

Letras preferidas em “Sou Filho da Lua”

Leia também:  Após fim de noivado de Marília Mendonça, fãs estão na expectativa de 'novo hino da sofrência'

Mc Guimê cita três letras em especial: ” Sampa”, parceria com o amigo Rael, ” Nem Maior Nem Melhor (Tenha Fé)”, colaboração com Negra Li e a canção ” Cinderela”.

Essa última, o músico diz que é uma referência a beleza da mulher, que vai além da estética.

Quais artistas o inspiraram durante a gravação do disco?

Mc Guimê fala que entre os artistas nacionais, os que mais o inspiraram foram Racionais Mc’s, Natiruts e Charlie Brown Jr..

Entre os artistas internacionais, o Mc disse que Jack U, Jay Z, Beyoncé e Drake são alguns que o inspiram a compor e que ele admira bastante.

Quais artistas ainda gostaria de colaborar?

São diversas participações especiais nesse disco, mas perguntamos para Guimê quais são os artistas que ele ainda não trabalhou junto, mas que gostaria de fazer uma parceria.

Leia também:  Sem crise criativa, Tribalistas voltam com álbum 'easy' para gente feliz

Mc Guimê falou que gostaria muito de gravar junto com Seu Jorge, Mano Brown, Natiruts e Sorriso Maroto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.