Agora MT Variedades Música e Cultura Mc Guimê fala sobre lançamento de 1º disco
MUSICA

Mc Guimê fala sobre lançamento de 1º disco

Da Redação com Vagalume
VIA

Imagem: mc guimê
Foto: Divulgação

Mc Guimê surgiu na internet, conquistando seu espaço fazendo músicas e as divulgando pelas redes sociais. Desta forma, o músico natural de Osasco, São Paulo, conquistou milhares de fãs pelo país.

Nesta sexta-feira (11), Guimê realiza mais um entre tantos sonhos que conquistou: lança seu primeiro disco, “Sou Filho da Lua”. Neste trabalho, o músico conta com uma série de colaborações de grande nome, como Marcelo D2, Tropkillaz e Negra Li.

Veja a nossa entrevista com Mc Guimê sobre o seu novo álbum:

Gravação do disco

Mc Guimê explica que este foi um trabalho que demorou para ficar pronto. “Começamos a trabalhar nesse disco há 1 ano e 8 meses”.

Devido a alguns imprevistos e pela agenda sem cheia de shows, o Mc precisou adiar por algumas oportunidades a finalização do trabalho de estúdio. Porém, segundo Guimê, valeu muito a pena e “Sou Filho da Lua” é um reflexo de seu amadurecimento como artista.

Qual música desse disco apresentaria para alguém que nunca ouviu seu som?

O Mc diz que esse álbum tem a sua identidade. Muitas músicas representariam bem o seu trabalho, mas ele escolheu a faixa título.

Para Guimê, ” Sou Filho da Lua” seria uma ótima música para apresentar para quem não conhece o seu som, com uma mistura de funk com rap.

Letras preferidas em “Sou Filho da Lua”

Mc Guimê cita três letras em especial: ” Sampa”, parceria com o amigo Rael, ” Nem Maior Nem Melhor (Tenha Fé)”, colaboração com Negra Li e a canção ” Cinderela”.

Essa última, o músico diz que é uma referência a beleza da mulher, que vai além da estética.

Quais artistas o inspiraram durante a gravação do disco?

Mc Guimê fala que entre os artistas nacionais, os que mais o inspiraram foram Racionais Mc’s, Natiruts e Charlie Brown Jr..

Entre os artistas internacionais, o Mc disse que Jack U, Jay Z, Beyoncé e Drake são alguns que o inspiram a compor e que ele admira bastante.

Quais artistas ainda gostaria de colaborar?

São diversas participações especiais nesse disco, mas perguntamos para Guimê quais são os artistas que ele ainda não trabalhou junto, mas que gostaria de fazer uma parceria.

Mc Guimê falou que gostaria muito de gravar junto com Seu Jorge, Mano Brown, Natiruts e Sorriso Maroto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas