Imagem: Óculos recuperados pela equipe da DERF
Celular que caiu durante o furto e os 39 óculos recuperados – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Um adolescente, 17 anos, foi apreendido pelos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF) na tarde desta segunda-feira (21), na Vila Dom Pedro. De acordo com o investigador Ferreira, um dos suspeitos foi identificado após deixar o celular cair no momento da fuga.

Segundo a Polícia, o furto ocorreu na noite de ontem (20), em uma ótica localizada na região central. Dois adolescentes chegaram em uma motocicleta e quebraram o vidro da vitrine do estabelecimento subtraindo 39 óculos, a ação foi em menos de um minuto, uma vez que o alarme da loja disparou.

Na fuga, um dos menores deixou o celular que pertence a mãe cair próximo ao local, uma equipe de monitoramento que seguia os suspeitos recolheu o aparelho e entregaram a Polícia Civil, que conseguiu identificar o adolescente.

Leia também:  Dupla é presa por associação e tráfico de drogas em MT

Após interrogar o menor, 17 anos, o mesmo confessou o furto e informou que o material estava escondido na casa de outro garoto, 15 anos. Já na residência, a Polícia conseguiu recolher os óculos. Os dois menores foram encaminhados a DERF para as devidas providências, o outro suspeito de participar do furto ainda não foi localizado.

Segundo a Polícia, o adolescente de 17 anos tem passagem por porte de arma e furto. O material furtado estava avaliado em R$ 19 mil, esta é a 2ª vez em menos de 15 dias que a empresa é alvo de furto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.