Imagem: lixo nas ruas do Rio de Janeiro
Divulgação

Moradores de São Gonçalo continuam reclamando do lixo acumulado pelas ruas de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Ministério Público entrou na justiça para exigir que a prefeitura de São Gonçalo regularize a coleta de lixo. Fotos e vídeos de lixo nas ruas do município foram registrados pela população.

A situação tem deixado moradores da região indignados e preocupados. “Lixo pra tudo quanto é lado. Isso aqui é a avenida Marechal Povas, esquina com uma das principais avenidas do Pacheco, em Sâo Gonçalo. Lixo é toda semana. Pilhas e pilhas de lixo”, diz Thiago, morador do bairro do Pacheco.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, o subsecretario de ação Comunitária de São Gonçalo, Edson Carvalho, disse que não há problemas com coleta de lixo. Segundo ele, a dificuldade é a questão financeira.

Leia também:  Horário de verão pode ter seus dias contados para não mais existir no Brasil

“Nós temos dificuldades que toda a cidade ta passando no momento, que é a parte financeira. Mas é um problema nacional. Mas que o município busca a toda semana, olhando para suas contas, de forma a tratar essa questão financeira”, diz subsecretário. O subsecretário diz que em até sete dias a cidade será limpa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.