23 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas do Rio de Janeiro

    Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas do Rio de Janeiro

    Imagem: lixo nas ruas do Rio de Janeiro
    Divulgação

    Moradores de São Gonçalo continuam reclamando do lixo acumulado pelas ruas de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Ministério Público entrou na justiça para exigir que a prefeitura de São Gonçalo regularize a coleta de lixo. Fotos e vídeos de lixo nas ruas do município foram registrados pela população.

    A situação tem deixado moradores da região indignados e preocupados. “Lixo pra tudo quanto é lado. Isso aqui é a avenida Marechal Povas, esquina com uma das principais avenidas do Pacheco, em Sâo Gonçalo. Lixo é toda semana. Pilhas e pilhas de lixo”, diz Thiago, morador do bairro do Pacheco.
    Em entrevista ao Bom Dia Rio, o subsecretario de ação Comunitária de São Gonçalo, Edson Carvalho, disse que não há problemas com coleta de lixo. Segundo ele, a dificuldade é a questão financeira.

    “Nós temos dificuldades que toda a cidade ta passando no momento, que é a parte financeira. Mas é um problema nacional. Mas que o município busca a toda semana, olhando para suas contas, de forma a tratar essa questão financeira”, diz subsecretário. O subsecretário diz que em até sete dias a cidade será limpa.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS