Os produtos típicos da época de Natal já ocupam lugar de destaque em supermercados de Rondonópolis e diferente do que se imaginava os preços devem se manter em relação ao ano passado. Os panetones, as frutas cristalizadas e as bebidas não tiveram alterações significativas nos valores e isso aumentou a expectativa de um ano mais ‘recheado’ para os empresários do ramo alimentício.

De acordo com o gerente de um supermercado da cidade, Moacir Norberto Val, se esperava um aumento nos preços devido a economia vivida no país, com a alta do dólar, mas para a surpresa os valores da maioria dos produtos praticamente não tiveram alterações. “Os produtos tradicionais estão com o mesmo preço do ano anterior, o que muda é a variação do produto que as vezes ganha novas versões como é o caso do panetone. Um produto como esse que todo ano acaba sendo incrementado, tipo um ‘panetone simples’ acaba ganhando a versão de um ‘panetone trufado’ ai o preço acaba alterando”, explicou Moacir.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

Com os preços estáveis, o gerente afirma que acredita em um incremento de 20% a 30% nas vendas desse ano. “Acredito que esse ano o consumo será melhor do que no ano anterior”, afirma.

Só que Moacir faz um alerta para aqueles que gostam de deixar as compras de fim de ano para última hora, o de que podem não encontrar mais um produto específico. “Hoje as fábricas não produzem mais como antigamente, quando se acabava e era só encomendar. O que foi produzido já foi entregue e se acabar não tem como pedir mais, ou seja, se o consumidor quer experimentar uma receita diferente de um panetone, por exemplo, tem que antecipar, porque pode acabar ficando sem”, finaliza.

Leia também:  MT registra queda nas vendas de veículos de 8,8% em junho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.