Imagem: Canadá
Reprodução

A partir do dia 1º de maio de 2017, alguns brasileiros poderão viajar para o Canadá sem necessidade do visto de turista, anunciou a Embaixada do Canadá no Brasil na última segunda-feira.

Segundo o comunicado, quem já teve visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou quem possui visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos poderá entrar no país apresentando uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que deverá ser solicitada no site oficial da embaixada.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil.

Leia também:  Voos são cancelados e mais de 80 pessoas ficam feridas em tufão que atingiu Taiwan

“A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”, finalizou.

Para solicitar a eTA será necessário pagar sete dólares canadenses e preencher um formulário. A eTA estará conectada ao passaporte do solicitante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que acontecer primeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.