Agora MT Variedades Música e Cultura Pedro Paulo & Alex estouram com mistura dançante de sertanejo e reggaeton
MúSICA E CULTURA

Pedro Paulo & Alex estouram com mistura dançante de sertanejo e reggaeton

Da Redação com O Diário
VIA

Imagem: pedro paulo e alex
Foto: Divulgação

Os sertanejos Pedro Paulo, 25 anos, e Alex, 26 anos, comemoram o sucesso da música “Fama do PPA” nas rádios e lançam o seu primeiro disco gravado em estúdio. A dupla, que ganhou o apelido de PPA, apresenta 18 canções inéditas em “Diferente Como Sempre”, seu terceiro CD. Como o título do álbum sugere, os amigos paranaenses queriam fazer algo diferente e decidiram apostar no ritmo latino reggaeton.

A dupla começou a carreira em festas universitárias e hoje já faz shows por todo o país. “Foi um tanto natural essa mudança. Nós começamos a cantar em festas de repúblicas, que não se diferenciam tanto de uma balada ou de feiras agropecuárias. Todos esses lugares recebem o público que gosta de festa. O que mudou, para nós, foi só a quantidade de pessoas que nos conhecem. Temos até crianças nos shows, parecemos o Patati Patatá”, brinca Pedro Paulo, citando a dupla de palhaços.

Não é difícil entender a curiosidade dos pequenos, segundo o próprio sertanejo.”Acho que a nossa sonoridade atrai esse público. É uma batida muito alegre e dançante”, define.

As letras também tendem a ser mais leves. “De balada a gente fala bastante, mas de bebida é muito pouco. É que beber faz parte da festa”, explica-se o artista.

O novo repertório dos cantores só aprimora a habilidade deles em fazer shows animados, com muita dança e coreografias que animam o público. “Muita gente pensa que as ensaiamos antes, mas tudo acontece naturalmente no palco. Se o Alex faz algum passo, eu já o sigo. Gostamos muito de dançar, de ouvir músicas dançantes”, revela Pedro Paulo. Faixas como “Quando o Grave Bate” e “Cê Vai Dançando” foram feitas para a pista de dança.

De acordo com o blogueiro André Piunti, do site Universo Sertanejo, essa mistura é que faz a dupla se destacar das outras do mesmo ritmo. “A música sertaneja aceita muito bem a influência de outros estilos, mas a dupla PPA levou isso ao extremo. Os dois já tinham essa pegada latina em suas canções, além de batidas funk. Mas nesse disco ficou declarada a opção deles ao reggaeton. Eles perceberam, desde o início, que o público gostou de vê-los dançando no palco e falando de festa. Eles são muito bons ao vivo e investem pesado nisso”, opina Piunti.

Para esse novo disco, a dupla manteve a estratégia comum no universo sertanejo de incluir canções românticas no repertório. “A gente tinha músicas guardadas, mas compusemos algumas novidades com a ajuda de amigos e parceiros. Com o lançamento do disco, a ideia é começar a sentir nos shows qual é a resposta do público a essas novas músicas. Apostamos em um repertório bem diverso”, diz Pedro Paulo. Entre as românticas, “Dose de Você” e “Nem Vai Lembrar”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas