Imagem: Oficina Setorial plano de saneamento
Foto: assessoria

Está aberta uma consulta pública online sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que está sendo desenvolvido pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

“No nosso site (www.sanearmt.com.br) todo o cidadão rondonopolitano pode dar sua opinião e acessar o link do plano na sua ‘versão de preliminar ou de trabalho’, portanto que está ainda em fase de construção, complementação e adequação”, informa o ouvidor do Sanear, Efraim Alves, que coordena o Comitê Executivo criado pelo prefeito Percival Muniz para coordenar e acompanhar a elaboração do PMSB.

Segundo ele, a versão preliminar do plano apresentado no site do Sanear incorporou as sugestões e observações resultantes das oficinas setoriais realizadas em bairros da cidade, bem como dos estudos técnicos da empresa DRZ, contratada para execução do plano, além de contribuições de técnicos do Sanear e de representantes da sociedade civil organizada.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

O Plano deverá estar concluído e aprovado até o fim de dezembro, com realização de uma audiência pública. “É importante que a população participe, dando sugestões e falando seus anseios, prioridades e necessidades em relação ao assunto saneamento básico”, afirmou, acrescentando que para dar a sua contribuição ao Plano o cidadão deve acessar até o dia 11 de dezembro o link no site do Sanear e preencher o formulário para envio de suas sugestões.

Efraim ressalta a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico, pois será uma importante ferramenta de gestão para o município planejar e executar ações nos próximos 20 anos, visando alcançar a melhoria constante das condições do saneamento e, consequentemente, de qualidade de vida da população.

Leia também:  CDL realiza passeio ciclístico e sorteia brindes e bicicletas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.