O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), vai oficializar a disponibilização do Porto Fluvial de Cáceres para a Associação Pró-Hidrovia Paraguai – Paraná (APH), com o intuito da retomada da operação do Porto. A cerimônia ocorrerá na próxima segunda-feira (14.11), às 19h, no auditório Cloves Veoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento contará com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra; do governador de Mato Grosso, Pedro Taques; e do vice-governador, Carlos Fávaro.

Com a reativação do porto, será possível intensificar o desenvolvimento das regiões Sudoeste e Oeste de Mato Grosso. A ação se deve ao Termo de Cooperação Técnica 001/2016, assinado entre a Metamat e a Associação, para que sejam realizados estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental, e a elaboração do Plano de Investimento para a retomada da operação.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde

A reativação do Porto de Cáceres é essencial para a integração comercial com a América do Sul, pela Hidrovia Paraguai-Paraná, e para fortalecer a logística dos produtos da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está em construção no município. A hidrovia deve ligar Mato Grosso a outros centros produtores e exportadores, o que além de promover o desenvolvimento econômico, vai gerar novos empregos e investimentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.