Imagem: UFMT prefeitura
Foto: assessoria

Em encontro na sala de reuniões da Prefeitura de Rondonópolis, na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou a entidades e conselhos um diagnóstico econômico do Município. O estudo inédito e que deve contribuir para o futuro da cidade, foi realizado em parceria com o professor doutor, André Luis Janzkovski Cardoso, do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, campus de Rondonópolis.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Stefania Pasqualotto, o diagnóstico foi necessário devido a uma análise da Lei de Incentivos do Município 5.484/2008, sobre ela estar ou não cumprindo o seu objetivo. Foi realizado também um estudo dos distritos, das áreas industrias, ou seja, tudo que envolva o desenvolvimento econômico.

Leia também:  Proposta do novo IPTU reduz valores de imóveis menores e combate especulação imobiliária

“Com esse estudo em mãos, pretendemos começar um trabalho. O próximo passo é discutir com todas as instituições interessadas e população a reforma da lei e uma estruturação do plano de desenvolvimento econômico de Rondonópolis”, disse.

O professor doutor, André Luís, sugere no estudo, uma completa revisão na Lei de Incentivos do Município e a reformulação dos critérios avaliativos para projeto de empresas a se instalar na cidade. Também foi observado a necessidade de adicionar critérios quanto aos benefícios recebidos vinculados aos resultados obtidos versus as metas propostas.  Reforça-se, segundo o autor do estudo, a necessidade de não focar apenas em geração de empregos de baixa renda e incluir incentivos a empresas de alto valor agregado.

Leia também:  Centro de Atendimento Empresarial abre linha de crédito para taxistas

“Espera-se que este projeto e produto dele (relatório) possam ser uma contribuição para discussões amplas com a participação dos diversos segmentos da sociedade para a definição de um Plano Estruturado de Desenvolvimento Sustentável para o Município”, comenta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.