Imagem: suspeitos de tráfico de primavera do leste são presos durante operação nelore
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após alguns meses de investigações, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera  do Leste  conseguiram prender seis pessoas com envolvimento  no tráfico de drogas na fronteira da Bolívia, a operação Nelore foi deflagrada nesta quinta-feira (3). Com o apoio do Gefron e Policia Rodoviária Federal (PRF) foi possível a apreensão de 16 kg de pasta base de  cocaína, a droga estava com o suspeito Juraci Lazuta, vulgo Gaúcho, preso em Araputanga pelos policiais da PRF.

A delegada Dr. Ana Maria, informou  que dos  seis  suspeitos,  dois  são moradores de Primavera  do Leste, sendo Silvio Karomata e Klédison Pereira Rosa. Segundo a Delegada os dois já atuavam no tráfico de drogas há algum tempo, eles foram presos  quando voltavam para Primavera  do Leste na região de Cáceres, os policiais  rodoviários federais realizaram a prisão dos mesmos a pedido da Policia Civil.

Leia também:  Dois são presos por fraude, receptação e documentação irregular em Rondonópolis

Os outros  presos são Dirceu Peixoto e Silvio Peixoto, os irmãos foram presos em Mirassol do Oeste, eles estavam em uma Chácara. Segundo a Polícia, os suspeitos eram responsáveis pela distribuição da droga em Mato Grosso e ainda para o nordeste e Rio Grande do Sul.

“A operação foi chamada de Nelore pelo motivo de que os traficantes, alegavam que trabalhavam com gado, o que na verdade era a droga pasta base de cocaína, após a aplicação de medidas cautelares iremos prender os outros suspeitos, pelo envolvimento nesta  ação criminosa,” comentou a delegada.

Ela também disse que os  suspeitos  compravam máquinas  como pá carregadeira e tratores e com notas falsas conseguiam trocar por drogas na fronteira da Bolívia.

Leia também:  Moradora e filha são surpreendidas por ladrões ao chegarem em casa

Os presos irão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, e posse ilegal de arma de fogo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.