Uma recém-nascida, ainda ligada ao cordão umbilical e enrolada em um lençol foi abandonada próximo a uma igreja no centro da cidade de Vera / MT, na manhã desde domingo (06).

Segundo a Policia Militar (PM) a criança foi encontrada por um homem que voltava para a casa após participar de uma festa, “Ele nos informou que ao passar no local ouviu o choro da recém-nascida e em seguida ligou no 190”, relatou o PM.

Apesar da viatura onde estavam os soldados, Diniz e Reis, terem chegado no local muito rapidamente, os policias ao chegaram no ponto aonde a criança havia sido abandona, foram informados que o motorista de uma ambulância do município que estava passando pela região tratou de levar a menina para o Pronto Atendimento da cidade.

Leia também:  Motociclista tenta ultrapassagem e acaba atropelado por carreta

O fato já levou a polícia a crer, que a mãe da recém-nascida, tenha dado a luz em casa e após isso, ter enrolado a criança junto com a placenta e o cordão umbilical em um lençol e abandonado no local.

Depois de receber os primeiros atendimentos médicos e se constatar que a menina não tinha ferimentos, ela foi entregue ao Conselho Tutelar do município. A Polícia Civil Judiciária abriu inquérito para investigar o caso caracterizado como abandono de incapaz, além disso, a PJC vai abrir um processo investigatório para descobrir que é a mãe da recém-nascida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.