Imagem: Vilmar Souza de Oliveira
Vilmar Souza de Oliveira – Foto: assessoria

Desde o dia 3 de novembro está em funcionamento a Redesim, sistema que diminui a burocracia e facilita a abertura e regularização de empresas. A permissibilidade do zoneamento vem sendo feito no pedido de viabilidade no portal da REDESIM/JUCEMAT eletronicamente.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

O gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município, Vilmar Souza de Oliveira, alerta que em algumas análises efetuadas, tem se constatado que os usuários estão informando erroneamente ou mesmo deixando informar em campos que são de fundamental importância para a análise da permissibilidade pelo fiscal.

Leia também:  Morre aos 71 anos o Doutor Elmo Bertinetti em Rondonópolis

“O número da inscrição do imóvel é obrigatório, assim como as perguntas nas informações complementares. Deixando espaço branco ou mesmo não preenchendo o número da inscrição municipal do imóvel, o pedido da viabilidade será indeferido”, explica.

Recomenda-se que os usuários da Redesim verifiquem corretamente os dados dos imóveis antes de preencher o pedido de viabilidade, pois as informações dos imóveis estão sendo conferidas junto ao cadastro municipal de imóveis.

“Estamos trabalhando para aprimorar nossas informações com essa nova ferramenta, porém os usuários/contribuintes devem fazer a sua parte para que o processo possa fruir sem atrasos”, disse Vilmar.

Os contribuintes que tiverem dúvidas podem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone 66-3411-3532.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.