Imagem: UFMT e bancada
Foto: assessoria

Em reunião com a bancada federal do Estado em Brasília, nesta quarta-feira, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, apontou para a importância da articulação da Universidade com a sociedade mato-grossense. O compromisso com a expansão universitária, por meio da consolidação da autonomia do Câmpus de Rondonópolis, implantação dos cursos de Medicina em Rondonópolis e Sinop e a conclusão do Câmpus de Várzea Grande também foram tratados.

Os senadores Wellington Fagundes, Cidinho Santos e os deputados Ezequiel Fonseca, Ságuas Moraes, José Augusto Curvo (Tampinha) e Valtenir Pereira participaram do encontro, o primeiro após a posse da dirigente na instituição de ensino superior. A reitora esteve acompanhada dos secretários de Relações Internacionais, Irene Cristina de Mello e de Articulação e Relações Institucionais, Fabrício Carvalho.

Leia também:  Zaeli reclama do não sincronismo dos semáforos e da falta de funcionamento da maioria deles

A retomada da obra do novo Hospital Universitário (HU) e as melhorias no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) foi outra prioridade discutida na ocasião. A reitora falou para a importância do empenho da bancada federal para a concretização dessas ações.

A implantação de um centro de estudos na América do Sul também foi tratada durante reunião. “Mato Grosso é considerado um estado integrador e estratégico na Rota do Pacífico. Reconhecemos que a atuação é tímida no cenário atual e queremos participar com diálogos e partilha de saberes, congregando diversos grupos e linhas de pesquisa”, defendeu a reitora.

Outro assunto discutido é a preocupação com as consequências da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55, especialmente a respeito dos investimentos em educação pública. A reitora, diante do quadro e das perspectivas apresentadas, pediu apoio à bancada federal para garantia de não reduzir investimentos na área.

Leia também:  Projeto prevê que cidadãos tenham acesso à lista de imóveis da Prefeitura de Rondonópolis

O comprometimento da universidade em permanente diálogo com a sociedade, assim como a sua atuação por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão foram reafirmados.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.