Malhação

Irene recrimina Joana para os filhos e se surpreende com o comportamento de Giovane. Joana decide escrever uma carta para a avó. Nanda aconselha Belloto a ser mais sério com Jéssica. Lucas é gentil com Luiza. Martinha se coloca entre Juliana e Jabá. Rômulo pensa em dar uma aliança para Nanda. Lucas faz um grafite no muro e Ana teme a reação de Corrêa. Caio convida Tânia para sair. Gabriel procura Joana.

Mundo Novo

Cesar se faz de vítima e deixa Mario irritado. Alice e Mario decidem morar juntos. Tiago devolve o dinheiro emprestado para Yumi. Vittorio conta para Milena por que Loretta foi embora. Carolina finge passar mal e pede para Elisa chamar Mario. Cesar fala com um grande fornecedor de produtos e pesca artesanal e impressiona Alice. Carolina implora para Mario ficar com ela. Geppina flagra Gaetano olhando para outras mulheres e arma um escândalo. Lenita consola Milena. Carolina ameaça sumir com o filho de Mario se Alice não se afastar dele.

Pega-Pega

Giovanni fica inconformado com a armação de Bruna. Vitória não aceita o casamento de Felipe e Shirlei. Tancinha afirma a Beto que só ficará com ele por três meses. Apolo diz a Nair que não quer se afastar de Tamara. Lucrécia e Fedora vão à feira livre ver Agilson e Leozinho. Bruna ameaça Giovanni. Em casa, Tancinha não fala com Beto. Dulce visita Bia, que fica amedrontada. Henrique consola Beto. Rodrigo oferece um jantar para Guido. Safira dispensa Ariovaldo e coloca Teodora em seu lugar. Rodrigo convida Francesca para jantar. Marieta flagra Agilson com Lucrécia e Leozinho com Fedora. Leonora se enfurece com Dinalda. Shirlei decide procurar Carmela. Francesca se encontra com Guido. Beto prepara um jantar para Apolo e Tancinha.

A Força do Querer

Tião tenta manipular Letícia. Conrado avisa a Pedro para se manter afastado de Tião. Tião descobre que Magnólia cuidará de Fausto em casa. Jéssica difama Salete para Amaro. Ciro se apavora com a chegada da polícia à tecelagem. Gledson pede para Mileide se afastar de Augusto. Leila incentiva Vitória a deixar Ciro. O delegado informa a Olavo e Helô que Pedro será solto. Tião exige que Isabela esteja na equipe que servirá o bufê na festa de aniversário de Letícia. Keila fica furiosa com o que Amaro conta sobre Salete. Venturini e Nacib são cercados por jornalistas. Tião afirma que não deixará Helô se afastar dele. Pedro sai da cadeia.

Carinha de Anjo

Fiorina entra em pânico ao saber que Téo quase foi atropelado, mesmo ele estando bem. Isabela, com ajuda de Manuela, colocam a iguana na bolsa de Sabrina sem que ela veja. Neusa e Omar vão jantar na casa de Flora. Meire invade o apartamento e acha que os Cúmplices e os Insanos estão fazendo um complô para prejudicar sua banda. Neusa explica que é apenas um jantar amigável entre vizinhos. Flora tenta se aproximar mais dos sobrinhos, que estranham o comportamento da tia. Lurdinha implica com as roupas e trejeitos do namorado. Taísa observa tudo para ir elogiar o estilista mais tarde. Frederico fica contente e agradece ao elogio. Matheus descobre que o cartaz da campanha do bem foi jogado no lixo e que diferentemente da igreja católica, a igreja evangélica não ajudou em nada. Maurício inventa uma desculpa e explica que possui algumas doações antigas e pode compartilhar com a campanha. Rebeca leva os documentos do divórcio para que ele assine, mas o pastor se recusa e diz que quer ser o marido dela. Matheus percebe que a bota que está na igreja é justamente a bota de quem roubou o toten que estava na igreja católica. Safira percebe que o carro misterioso que está lhe perseguindo é na verdade de Geraldo. Omar se declara para Chloé, que diz que gosta dele apenas como amigo. Benjamim escuta tudo e tira sarro do colega de banda. Rebeca conta para Otávio que Maurício se recusou a assinar o divórcio. O pastor chega na casa dela e Otávio escuta pelo telefone.

Belaventura

Miguel está em uma cela junto com Zé Leão e enfrenta Almeida dizendo que foi só ele o culpado pela fuga. Juliana está bastante nervosa, numa cela com Tito Pardo. Almeida diz para Osório que já sabe exatamente o que fazer com eles. Maria Isabel discute com Tia Joaquina e diz que vai castigar todos por ser a dona de tudo. Quintiliano muito aborrecido diante de Beatice. Ela explica que estava fora de si. Quintiliano diz que quer começar vida nova. Filipa vai conversar com o pirata barbudo para saber o paradeiro do bebê que estava no barco. Ele diz que não sabe de nada. Ela insiste e ele diz que quer negociar. O soldado Crisaldo abre a cela para Tito Pardo ir embora. Juliana pede para avisar a Tia Joaquina que ela está presa. Almeida diz a Miguel que sabe de toda a história. Miguel diz que Almeida pode ser um herói se punir apenas quem perturbou a ordem. Sapião, Guiné, Genésio e outros escravos invadem a casa grande em busca de Maria Isabel. Tia Joaquina tenta acalmá-los. Catarina, Esméria, Tozé e Rebeca estão ansiosos para ter notícias de Miguel e Juliana. Catarina, com raiva, revela que deveria ter acabado com Almeida. Guilherme aparece de surpresa para pedir desculpas pelo o que aconteceu no jantar da noite anterior. Quintiliano está furioso diante de Beatrice. Ela conta que teve uma alucinação e que beijou o escravo pensando que fosse Quintiliano. Beatrice diz que o ama. Mesmo assim, Quintiliano diz que a história deles deve terminar e a coloca para fora de casa. Beatrice vai embora humilhada.
O pirata barbudo tenta agarrar Filipa. Ela dá um golpe de capoeira mas ele vai para cima de Filipa novamente. Os escravos invadem o gabinete onde está Maria Isabel. Ela pega uma arma para se defender. Os escravos se aproximam de Maria Isabel e ela atira. Tia Joaquina diz que o escravo morreu. Guiné ameaça Maria Isabel mas Teresa se coloca na frente dela para defende-la. Escravos ficam revoltados. Filipa convence o pirata barbudo a falar e ele diz que só conta o que sabe a um homem. Ela diz que voltará mais tarde e vai embora. Almeida lê a carta e vê que Beatrice assinou. Ele diz que vai falar com Dr. Pacheco para preparar o processo de interdição. Tito Pardo chega na Engenho do Sol e se assusta com a confusão. Ele pergunta por Beatrice e vai atrás dela. Teresa pede aos escravos piedade. Charles conversa com Frei Abilio e diz de seus ideais em apoiar a luta contra maus-tratos aos escravos. Filipa vai até a delegacia falar com Átila e pede que Almeida o solte. Quintiliano aparece e diz para Filipa voltar para casa que aquele assunto é somente para homens. Esméria vai atrás de Guilherme e diz que pode ajudar libertar juliana dizendo o que sabe de Maria Isabel. Guilherme agradece mas diz que fará algo para ajudar os dois. Neste momento Filipa aparece e diz para o irmão correr para a delegacia. Os escravos seguram Maria Isabel e ela diz para levarem Teresa no lugar dela. Teresa fica chocada com o que a irmã diz.
Guilherme, Quintiliano e dr. Pacheco sugerem que a punição a Juliana seja na fazenda e não em praça pública. Almeida e Osório decidem que será em praça pública. Maria Isabel é levada pelos escravos com os braços acorrentados. Sapião, Genésio, e Guiné estão com ela, mas Teresa e tia Joaquina observam da varanda assustadas. Almeida diz a Átila que Maria Isabel retirou a queixa e ele será libertado em breve. Dália diz para Belezinha escrever uma carta endereçada a Quintiliano dizendo que é um sheik e que procura um marido para sua filha. Dália entende a intenção de Dália e diz que vai ajudá-la. O homem barbudo acorda com um barulho e pensa que Filipa chegou. Quando abre a porta Osório aparece com uma corda nas mãos. Almeida pede para o soldado retirar Juliana da cela e diz para Miguel que ela será punida em praça pública. Miguel e Juliana se assustam.

O rico e Lázaro

Yana diz ser uma hebreia e Aruna oferece ajuda. A forasteira diz que não pode falar muito sobre sua vida e vai embora. A guerreira fica encafifada. Calebe procura Acã e diz que não permite o casamento entre Acsa e Gibar. Kamir e Yussuf descobrem a presença de Arauto na sala do trono. Acã oferece ouro para que Calebe conceda a mão de Acsa para Gibar. Arauto suplica por sua vida e diz não gostar de Durgal. Yussuf diz que o rapaz pode ser útil. Arauto pede para libertarem Tiléia. Acã avisa que Calebe não terá mais sua amizade. Arauto diz que pode ajudar Kamir a destruir Durgal. Léia tenta convencer Samara a aceitar um novo pretendente. Aruna conversa com Josué e fala sobre a mulher misteriosa. Ela diz que pode ser sua mãe. Kalu pede ajuda a Deus para salvar Lagartinho das garras de Zaíra. A dona da hospedaria tenta fazer com que o menino coma mais. Um pastor de ovelhas procura Josué e diz que os animais foram devolvidos tosados e sem ferimentos. O líder fica preocupado.
Tiléia é libertada da masmorra. Eleazar e Inês passam os ensinamentos religiosos para Raabe e os outros estrangeiros. Mara diz não admitir que as crianças do acampamento aprendam sobre Deus junto com as crianças cananeias. Ela procura Acã. Raabe agradece a hospitalidade de Salmon. Acã diz que ajudará Mara a arrumar um jeito de impedir a presença dos estrangeiros em Gilgal. Eleazar não os escuta e eles dizem que precisam falar com os pais das crianças hebreias. Zaqueu pede Chaia em casamento. Tirda reclama do cheiro de Haniel. Ula se abre com Melina e diz que Kamir pretende matar Durgal. A jovem procura Ravena e conta o que ouviu de sua mãe. A feiticeira aconselha Melina a contar para Yussuf. Acã elogia a beleza de Mara. Otniel tenta pescar em um riacho próximo ao acampamento. Tiléia volta para casa e reencontra Kira. Os Lagartos dizem que Arauto pode ajudar a libertar o Lagartinho. Aiúde estranha o comportamento de Mara. Salmon e Melquias se despedem de seus familiares e seguem para a missão dos espias, desta vez no reino de Ai. Jéssica sente ciúmes de Raabe. Melina conta para Yussuf que Kamir quer matar Durgal para tomar seu lugar. O general diz que é preciso contar ao rei. Eles chegam na sala do trone e a moça se assusta ao ver Kamir sentado no trono. Otniel encontra a pegada de um gigante.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (13)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.