Malhação

Joana e Gabriel conversam. Tânia pergunta por que Caio quer atacar Ricardo. Jéssica reclama de ser ignorada por Belloto. Tânia aceita sair com Caio. Jéssica garante a Nanda que não está apaixonada por Belloto. Luiza tenta consolar Manuela. Jorjão percebe o súbito interesse de Irene em Joana. Rômulo tem uma luta difícil e Nanda se preocupa. Lopes elogia Rômulo. Juliana questiona Giovane sobre os sentimentos por Joana. Ricardo e Joana se desentendem.

Mundo Novo

Alice tenta acalmar Carolina e Cesar finge preocupação. Ana pede para Tanaka conversar com Alice para não magoar Carolina. Geppina decide dividir a casa. Cesar pede para Patrick avisar a Alice do desequilíbrio emocional de Carolina. Cesar ouve Alice falar com Mario para não arrumar confusão quando for à Arraial Pescados. Milena vai para casa, mas ignora Vittorio. Cesar provoca Mário, que o agride e deixa Alice furiosa. Alice decide sair para pescar com as caiçaras e relembra os tempos em que ajudava a mãe.

Pega-Pega

Resumos dos capítulos finais, não divulgados

A Força do Querer

Helô viaja com Pedro. Ana Luiza ouve Vitória dizer que foi obrigada por Ciro a depor contra Pedro. Antônio pede que Tiago termine seu noivado. Edu conta a Letícia que Tião possui um apartamento para encontros amorosos. Magnólia pede um empréstimo a Tião. Ana Luiza divulga o vídeo com o depoimento de Isabela no blog de Elio. Venturini e Nacib culpam Fausto pelas empresas de fachada. Helô e Pedro chegam ao sítio de Olavo. Valdir filma Tiago e Isabela se beijando e avisa a Tião que eles foram a um hotel. Magnólia culpa Aline pela presença dos jornalistas em sua casa. Amaro faz um vídeo de Jéssica difamando Salete. Tião pressiona Letícia a ligar para Helô.

Carinha de Anjo

Sabrina substitui André para participar do programa. A garota entra na C1R e toca teclado. Maurício usa o grupo de estudos da palavra para influenciar as pessoas sobre a avaliação do papel da família. O pastor Augusto corrige Maurício quando ao versículo citado por ele. Matheus e Dóris tentam descobrir quem é o dono da bota que cometeu o roubo. Augusto diz para Flávia que achou o estudo da palavra abordado de maneira rasa por Maurício. Joaquim é resistente a mudança de comportamento de Flora. Benjamim vai até a asa de Priscila para tentar conquistá-la. Paola, que na verdade é Regina, vai até o vilarejo dos sonhos conversar com o pastor Maurício. Arthur e Safira recebem um bilhete de ameaça. Flora decide levar Julia para comprarem roupas juntas pela primeira vez. Maurício vai para a cidade mas não conta para Manuela o motivo. Isabela e Téo vão passear no campo. Maurício se encontra com Geraldo em um lugar discreto na cidade.

Belaventura

Almeida tira Juliana da cela para leva-la em praça pública. Miguel se revolta e Zé Leão tenta acalmá-lo. Maria Isabel com as mãos acorrentadas é levada por Sapião, Guiné, Genésio, e outros escravos. Todos na rua se espantam com o que veem. Os escravos cantam uma canção de guerra. A caminhada é observada por todos. Maria Isabel chora com vergonha por causa da humilhação. Beatrice diz a Tito Pardo que se ela morrer ele terá a liberdade. Tito Pardo diz que é fiel a Beatrice e pede para saírem da mata. Ela se emociona e vão embora. Teresa chora muito nervosa e é acalmada por Tia Joaquina. Ela não se conforma que sua irmã quis que a levassem como refém. Miguel, nervoso, pede para Dr. Pacheco o tirar da cela. Ele diz que não pode. Osório aparece e o tira da cela dizendo que Miguel será punido ao lado de Juliana. Miguel e Juliana são observados por todos.
Do outro lado da praça, Maria Isabel é trazida pelos escravos. Todos riem dela. Quando Almeida a vê, Sapião enfrenta Almeida e diz para trocar Maria isabel por Juliana para uqe nenhuma desgraça aconteça ali. Quintiliano leva Filipa pra casa pelos braços e a tranca no quarto. Ela diz que precisa se encontrar com o pirata que sabe da história da filha de Átila. Guilherme diz à Filipa que vai se encontrar com ele. Almeida pede que soltem Maria Isabel. Sapião pede para fazer a troca. Osório ameaça pegar a arma. Genésio tira a garrucha, aponta para Maria Isabel e diz que se Almeida fizer alguma coisa com Miguel e Juliana a sinhá morre. Esméria presencia a cena e se espanta. Bá Teixeira dá um conselho a Quintiliano mesmo sabendo que pode ser castigada. Ela diz que Quintiliano está errado e que ela não vai deixa-lo fazer isso de novo. Quintiliano se assusta com o que Bá Teixeira diz.
Tito Pardo leva Beatrice para casa e Teresa se espanta. Beatrice disse que saiu para pensar e pegou uma trilha na mata. Teresa conta para a mãe tudo o que aconteceu. Ela se assusta. Esméria diz para Genésio baixar a garrucha e ele se nega. Almeida diz Juliana e Maria Isabel foram apenas vítimas e que o verdadeiro culpado é Miguel. Miguel confirma que é ele o culpado. Loreto fala para o soldado Crisaldo libertar Zé Leão. Ele fica receoso mas abre a cela. Bá Teixeira leva água e frutas para Filipa. Filipa diz que vai fugir de casa e se casar com Átila mesmo contra a vontade do pai. Átila pede que o soltem da prisão porque precisa saber do paradeiro de sua filha. Átila convence Loreto que convence o soldado Crisaldo a abrir a cela. Átila vai atrás do pirata que está deitado em uma cama. O pirata não responde as perguntas que Átila faz. Átila pega uma faca e se aproxima do pirata mas ele está morto em cima da cama. Átila olha em volta e vê uma bolsa com alguns papeis para fora. Neste momento Guilherme entra e flagra Átila segurando a faca e se assusta com o que vê.
Charles aparece na praça e diz que os escravos são pessoas e que os senhores os torturam. Ele tira de dentro de uma caixa que carregava alguns instrumentos de tortura e mostra para as pessoas que estão ao redor. Esméria não se sente bem quando vê os instrumentos de tortura e Tozé a ampara. Todos se surpreendem com a chegada de Zé Leão que, junto com Loreto, diz que o caminho não é este. Guilherme e Átila conversam e chegam a conclusão que quem matou o pirata foi a mando de Almeida. Na praça, Almeida diz que decidiu o que fazer com Juliana e Miguel. Ele diz que dá uma chance para Juliana e dizer diante de todos que lamenta por esta fuga inconsequente. Juliana olha para Miguel bastante nervosa.

O rico e Lázaro

Otniel corre para contar a Josué sobre a pegada de gigante que encontrou próximo ao riacho. Kamir diz que Melina o traiu. A moça implora para ser perdoada. Josué é avisado sobre a pegada do gigante e sai para falar com os outros guerreiros. Kamir manda prenderem Melina na masmorra. Samara não se conforma em casar com o novo pretendente. Josué, Otniel e os outros guerreiros saem para verificar o local onde a pegada foi encontrada. Acã diz que Gibar precisa desonrar Acsa. O vilão manda o filho presentear a moça com uma joia. O carcereiro Kruga amedronta Melina na masmorra. Ula implora para kamir libertar a filha. Tiléia, Arauto e os Lagartos armam um plano para libertar Lagartinho. Josué, Otniel e os outros guerreiros não encontram a pegada. Eles são observados de longe. Gibar presenteia Acsa com uma joia. Ela avisa sobre o perigo de estarem juntos.
Acã duvida da palavra de Otniel. Josué alerta seu povo sobre a possível presença de um gigante próximo ao acampamento. Aruna pede para Calebe trinar com ela. O líder tribal se surpreende com a destreza da guerreira. Ao saber da reação de Samara, Aruna avisa que dormirá no celeiro. Acã e Mara convencem Haniel a proibir Gael de andar com as crianças cananeias. Arauto chega à hospedaria e finge estar interessado em Zaíra. Tiléia chega e faz um barraco, fingindo ser esposa do mensageiro. Kalu aproveita a confusão e rouba as chaves de Zaíra. Ele consegue libertar Lagartinho. A bruxa fica furiosa ao saber que foi enganada.
Mara e Acã tentam jogar Elias e Jéssica contra os estrangeiros. Tiléia, Arauto e os Lagartos comemoram o êxito do plano. Acã tenta dar em cima de Mara, mas ela fica sem graça e diz que precisa ir. Haniel proíbe o filho de andar com os filhos de Milah. Durgal é bajulado pelos nobres do palácio. Haniel diz não aguentar os sermões de Tirda. Boã e Rune decidem fazer seus casamentos em uma mesma cerimônia. Zaqueu avisa que se casará com Chaia e diz que pode ser um casamento triplo. Todos concordam. Ravena finge compaixão e visita Melina na prisão. A feiticeira encontra Kamir e diz ter a confiança da jovem. O prefeito rouba um beijo da feiticeira, que se faz de difícil e deixa o local. Inconformado com o noivado entre Zaqueu e Chaia, Tobias se abre com Zuma e diz odiar o arqueiro. Jéssica impede que Lila fique perto de Raabe. Melquias e Salmon chegam aos portões do reino de Ai. Em um ato impulsivo, o filho de Acã acaba chamando a atenção de dois soldados.
Advertisements
Leia também:  O Rico e Lázaro | Shamiran conta para Amitis que está grávida

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.