Malhação

Gabriel discute com Giovane, e Joana percebe. Juliana consegue um emprego para Jabá. Giovane e Gabriel jogam mal, e Caio repreende a dupla. Nanda mostra para Jéssica e Belloto o anel que ganhou de Rômulo. Gabriel e Giovane tiram uma foto com Joana. Bárbara ouve Tânia falando de Joana para Manuela. Caio questiona Joana sobre a relação entre Tânia e Ricardo. Jabá tenta se entender com Juliana. Bárbara usa a foto que Joana tirou com Giovane e Gabriel para maldizer a menina para Irene. Caio repreende Gabriel por tentar conquistar Joana. Belloto desconfia dos sentimentos de Jéssica. Jabá afirma a Lucas que não está interessado em Juliana. Irene pede para Tânia ajudá-la a afastar Joana dos filhos. Joana garante a Gabriel que gosta de Giovane.

Tempo de Amar

Alice se preocupa com o estado de Cesar. O vilão afirma que se vingará de Massao. Tanaka insiste para Cesar ficar no quarto de Alice. Damasceno encontra a faca que Cesar usou para ferir Massao. Alice não consegue falar com Mario. Dora se arruma para sair e Chica se preocupa. Ralf encontra Milena em uma boate com Babi. Tiago vê Dora dançando com um homem desconhecido. Ralf obriga Milena a se alimentar. Dora discute com Tiago. Yumi percebe que está apaixonada por Tiago. Milena volta para casa e Vittorio tem uma conversa séria com a filha. Dora se recusa a sair com as caiçaras para pescar. Sirlene combina um encontro com Lenita. Chica teme que Dora acabe com seu casamento. Mario liga para Alice e Cesar atente o telefone. Alice encontra Mario.

Pega-Pega

Edith sugere que Júlia/Lorena ligue para Gui. Vanessa conta para Diana que Gui foi ao encontro de Júlia/Lorena e levou Zac. Nelson percebe o interesse de Júlia/Lorena em Gui. Ramon não consegue fotografar Zac com Gui. Gui conta para o filho por que se afastou de Mariane. Júlia/Lorena questiona Edith sobre o relacionamento de Gui e Diana. Gui pede para reatar com Diana. Haroldo descobre que Nicolau trancou sua matrícula na faculdade. Gilda estranha quando o filho termina o namoro com Duda. Diana decide se afastar de Léo. Zac questiona Zuleica sobre Lázaro. Júlia/Lorena conta para Gui o que aconteceu com a irmã e afirma que não vai mais à polícia. William e Romildo captam o sinal do celular de Alex. Zac conta para Lázaro que viu Diana e Léo se beijando. Júlia/Lorena procura Diana.

O Outro Lado do Paraíso

Helô não consegue contar a Pedro que Letícia é sua filha. Magnólia revela a Tião que Venturini e Arlindo atentarão contra a vida de Isabela. Pedro sugere dar o presente de Letícia com Helô, para que ele se aproxime da jovem. Aline conta a Magnólia que Augusto visitou Vitória no hospital. Magnólia ameaça Augusto. Pedro se oferece para ajudar Tiago na tecelagem, sem que Magnólia e Ciro percebam. Tião presenteia Letícia com uma aliança de brilhantes e promete que a filha se casará com Tiago. Antônio se encontra casualmente com Olavo. Mileide repreende Augusto por visitar Vitória. Helô dá dinheiro para Yara e recomenda à amiga que viaje com Maciel. Salete conhece David. Isabela chega para trabalhar como garçonete, sem saber que está na festa de Letícia. Tião pressiona Isabela.

Carinha de Anjo

Insanos negam que estejam envolvidos na sabotagem com os instrumentos da C1R. Paola aparece e diz que se não há provas não se pode fazer nada. Os capangas tentam invadir a casa de Matheus e Dóris, mas as crianças dão um jeito. Safira e Arthur avisam a C1R que não há dinheiro para comprar equipamentos novos e, por isso, terão que se virar com os instrumentos antigos da gravadora. Chloé vai até a casa de Omar e pede para que o garoto diga a verdade. Omar assume que ao lado de Benjamim e Priscila invadiram a Dó-Ré-Music e quebraram os instrumentos da C1R. O garoto diz que sabe que errou e está arrependido, mas não pode contar a verdade para não ser desclassificado do concurso de bandas, já que precisa do dinheiro para o tratamento da mãe. Regina, que finge ser Paola, vê as fotos do evento de moda de Paris e descobre que o fotografo do evento registrou uma imagem do beijo que ela deu em Otávio. A megera decide compartilhar a imagem. Rebeca vê a foto e fica decepcionada. Matheus e Dóris contam para Téo que os capangas de Geraldo ainda estão no vilarejo. Taísa insinua que Flora mexeu nos tecidos novos da On-Enterprise. Omar vai até o vilarejo para se confessar com o padre. Maurício diz aos capangas que entregou o objeto valioso para Geraldo há muito tempo e que ele já deve ter vendido. Matheus, Dóris e Téo veem Maurício com Navarro e Vargas. Os dois fingem que estavam na igreja para pedir perdão. Rebeca termina o noivado com Otávio. Isabela vai atrás de Paola e diz que não quer mais que ela seja locatária de sua mansão. Omar vai até o apartamento dos Vaz e revela que Priscila, Benjamim e ele foram os responsáveis por quebrar os instrumentos.

Belaventura

Tia Joaquina e Sapião conversam sobre o fato de Juliana dormir tanto. Sapião mostra para Tia Joaquina a moringa que estava ao lado de Juliana e que tem algumas ervas dentro que fazem dormir. Eles concluem que foi Maria Isabel que mandou o Guiné dar esta água para Juliana. Tozé e Rebeca estão preocupados por não encontrarem a carta de alforria. Felipa está revoltada com o que fizeram com Genésio e pede que Quintiliano tome uma atitude. Teresa diz para Irani que quer que seu filho venha ao mundo por suas mãos. Batem na porta e Maria Isabel entra querendo falar com Teresa. Beatrice está dentro da fonte e Dr. Pacheco, Urraca e Zé Leão tentam de todas as formas tirá-la de lá. Ninguém consegue. Tito Pardo fala delicadamente com Beatrice e estende a mão para tirá-la da água. Beatrice o reconhece e sai da água tremendo de frio. Catarina e Quintiliano olham para Genésio que está deitado e desacordado. Catarina diz que um escravo sem mão é um custo para o senhor, mas Quintiliano diz que Genésio não é um escravo qualquer e terá o seu apoio.
Miguel aguarda o julgamento. Filipa diz a Tomás que vai até a Câmara tirar satisfação, mesmo sabendo que Miguel será julgado. Maria Isabel provoca Teresa dizendo que ela conseguiu virar o jogo. Maria Isabel diz que Almeida está com ela simplesmente por causa do filho que espera e que ele nunca se sentiu atraído por ela. Maria Teresa diz à Teresa que Almeida sempre a procura em busca dos encantos que a esposa não tem. Teresa fica em choque com o que escuta. Elas discutem. Almeida diz para Dr. Pacheco atestar insanidade de Beatrice. Dr. Pacheco concorda. Almeida sorri satisfeito. Quando os escravos estão trabalhando no canavial, Sapião, furiosos, diz a Guiné que ele tentou matar Juliana. Guiné e Sapião lutam. Juliana acorda e diz que precisa defender Miguel no julgamento. Irani e Tia Joaquina pedem para ela se tranquilizar.
Começa o julgamento com as presenças de Almeida, Guilherme, Osório, Dr. Pacheco, Miguel, o juiz de fora e outros senhores. Sapião tem a oportunidade de matar Guiné com um facão, mas desiste e ajuda Guiné a se levantar. Todos voltam a trabalhar no canavial. Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina. Tomás fala ao pai que amanhã chegará a princesa filha do sheik para se casarem. Quintiliano diz que ficará honrado em recebê-la com o pai. Tomás fica confuso sem saber o que fazer. Filipa conversa com Charles para saber se existe alguma pista para provar que foi Almeida que mandou Osório matar o Barbudo. Charles diz que pode ser perigoso, mas Filipa diz decididamente que já sabe o que fazer. Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Sapião a impede, mas Juliana se solta e sai correndo.
Almeida diz que Miguel e Juliana estavam fugindo no porão de um barco quando um homem flagrou a fuga. Guilherme sugere que este homem seja ouvido como testemunha e pede que algum soldado busque este homem na hospedaria. Assustado, Almeida pergunta a Guilherme como ele sabe que este homem está na hospedaria. Filipa e Charles estão na hospedaria em busca de provas quando ela encontra uma. Almeida começa a contar a todos o que aconteceu na hospedaria e diz a Guilherme que a informação chegou até ele e que um dos criminosos fugiu e outro está em sua frente. Guilherme fica chocado. Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade, mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina.
Teresa chama Maria Isabel de traidora e diz que ela seria capaz de eliminar qualquer pessoa que atrapalhe seus planos. Teresa chama Maria Isabel de assassina, que se assusta com o que ouve. Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e pede para soltar Guilherme. Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte. Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.

O rico e Lázaro

Tobias coloca uma faca no pescoço de Zaqueu e o conduz para longe dali. O arqueiro consegue tirar o anel de noivado e o solta no chão. Salmon e Raabe trocam elogios. Melquias fala com Jéssica e critica a cananeia. Kalu avisa que é preciso fazer algo contra Zaíra. Chaia estranha a demora de Zaqueu. Ruth pede para iniciar logo o casamento e é repreendida por Boã. Ioná e Aiúde se incomodam com as palavras de Mara. Ela troca olhares com Acã. Durgal manda chamar Melina para que o casamento aconteça logo. Os Lagartos planejam sabotar a comida da hospedaria de Zaíra. Chaia começa a ficar nervosa com a demora do noivo. Inês tenta encorajar Sama.
Josué pede para Otniel e Quenaz irem atrás de Zaqueu. Usando um véu opaco, Najara finge ser Melina. Ula abraça a criada pensando ser a filha. Otniel encontra o anel de Zaqueu caído no chão. Enquanto caça próxima ao acampamento, Yana observa Zaqueu, amarrado, sendo conduzido por Tobias. Abel tenta elogiar Samara, mas é distratado por ela. Darda tenta acalmar Chaia.
Envergonhada, a moça pede para Eleazar continuar a cerimônia sem ela. Ao deixarem Naftali, Darda e Chaia são observadas por alguém. Tobias leva Zaqueu para uma caverna e o ameaça. Incomodado, Kamir conversa com Ravena e comenta sobre a admiração que Jordi sente por ela. Ula se incomoda com os comentários da feiticeira. Josué fica preocupado ao saber que o anel de Zaqueu foi encontrado no chão. O líder pede para Salmon e outros guerreiros investigarem o sumiço de Iru e de Zaqueu. Ravena começa a celebrar a cerimônia de união entre Yussuf e a suposta noiva. Durgal se emociona com a festa. Kalu e Lagartinho entram na hospedaria sem ser notados. Eles jogam um líquido na comida que será servida aos clientes.
Jesana avisa à Chaia que Zaqueu foi raptado. Calebe pede para Josué não preocupar Noemi. Darda tenta acalmar Chaia. Na caverna próxima ao acampamento, Tobias continua ameaçando Zaqueu. Salmon, Otniel e Quenaz encontram pegadas e seguem a pista. Zaíra serve a comida para os clientes na hospedaria de Ai. Eleazar dá prosseguimento à cerimônia. Bêbado, Maquir fala mal de Rune para Gibar. Eleazar dá continuidade ao casamento. Mara fala mal de Sama para Aiúde, que se incomoda. Eleazar oficializa a união entre Boã e Ruth, Livana e Rune. Kamir distrata Ula. Jordi e Ravena fazem um ritual pagão para unir Yussuf e a noiva. Eleazar os declaram maridos e mulheres. Laila e Elidade se emocionam ao ver a filha casada. Isaque e Temá apresentam um número circense. Adélia começa a cantar uma canção em hebraico. Noemi e Aruna elogiam a voz da moça.
Os clientes de Zaíra começam a passar mal. Em baixo de uma mesa, Kalu e Lagartinho riem. Para impressionar Josué, Samara dá um beijo em Abel. Josué deixa a festa para verificar a investigação do sumiço de Iru e Zaqueu. Um gigante rouba um prato de comida na cerimônia dos hebreus. Yussuf fica chocado ao notar que é Najara em baixo do véu. Melina foge de Ai a cavalo. Tobias ameaça Zaqueu com uma lâmina quente. Yana chega sem ser notada. Rune e Livana seguem montados a cavalo no cortejo final do casório. Todos se surpreendem ao ver um gigante fugindo com a comida. O cavalo de Rune se assusta e empina.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (18)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.