Malhação

Ricardo revela para Joana como conheceu Carmem. Lucas confronta Jabá por causa de Juliana. Joana acusa Ricardo por seu sofrimento. Belloto comenta com Rômulo que acredita que BB seja homossexual. Ricardo exige que Juliana o apresente a Jabá. Nanda tenta aproximar BB de Rômulo. Bárbara e Joana se confrontam. Luiza sofre com o amor de Lucas por Juliana. Rômulo e Nanda conversam sobre BB. Caio convida Tânia e Joana para sair. Ricardo questiona uma afirmação de Jabá durante o jantar.

Mundo Novo

Cesar afirma a Mario que não tem mais interesse em Alice. Tanaka tenta tranquilizar Mieko. Akira pede para levar Hirôao Rota 94. Geppina prepara um jantar para Chica e Quirino e pede para Gaetano convidar Tanaka. João Amaro vê Tanaka com uma caixa de pertences e avisa a Sinhá. Damasceno investiga o óleo que tirou do carro de Cesar. Mario conta para Alice que Cesar esteve no Rota 94. Cesar fala para Carolina que Alice e Mario continuam juntos. Ralf fica arrasado com o fora que leva de Milena. Carolina é simpática ao falar com Mario sobre a gravidez. Tanaka chega à casa de Gaetano. Hirô avisa a Mieko para ficar de olho em Damasceno e Elisa. Mario escuta Alice contar para Lenita sobre sua conversa com Paula. João Amaro revira o quarto de Tanaka. Mieko questiona Damasceno sobre seus sentimentos por Elisa. Mario é hostil com Alice ao ver Cesar chegar.

Pega-Pega

O juiz reclama do comportamento de Gui durante as declarações de Diana. Júlia conta para Nelson que encontrou Alex. Edith e Vanessa são solidárias a Júlia. O juiz impõe condições para Gui ver Chiara. Gui pede o divórcio e surpreende Diana. Nicolau teme o resultado de seus exames. JF recebe uma carta avisando de sua audição para a escola de música. Gordo autoriza o ex-genro a voltar a gravar seu CD. Lázaro manda Ramon fotografar o show de Gui no presídio. Júlia avisa a Lorena que investigará Alex. Gui apresenta Chiara para Júlia. Nicolau descobre que seu estado de saúde é grave. Tom e Zac se interessam por Yasmin. Gui é ovacionado pelos presidiários. Léo deixa Tamires sozinha em um quarto de hotel. Gui faz as pazes com Zac. Júlia e Gui se beijam.

A Força do Querer

Tião mente para Letícia e diz que foi enganado por Helô. Pedro ofende Helô. Vitória fica intrigada com a gentileza repentina de Ciro. Ana Luiza avisa que Mileide se candidatou à Prefeitura. Letícia sofre ao ver Tiago e Isabela se beijando e é amparada por Antônio. Élio comenta com Ana Luiza que o segredo de Fausto e Suzana pode estar no asilo em Bragança. Edu conta a Helô que Letícia já sabe que Pedro é seu pai. Gigi avisa a Tião que Tiago passará o fim de semana com Isabela em Ilha Bela. Hércules pede a Magnólia que impeça Isabela de depor. Padre Paulo oferece sua ajuda a Augusto para trabalhar na horta comunitária. Edu fica decepcionado com a insistência de Pedro em não perdoar Helô. Luciane conta a Jáder e a Fausto que vendeu suas roupas com a ajuda de Gledson. Ana Luiza incentiva Vitória a deixar Ciro e voltar para Augusto. Letícia invade a casa de Magnólia e afirma a Pedro que ele jamais será seu pai.

Carinha de Anjo

Rebeca vai à igreja evangélica e diz a Maurício que vai dar a ele um voto de confiança. Priscila mostra a seus avós o vídeo de sua banda que acabou de ser postado na internet. Ao ler os comentários ela fica triste, pois todos os elogios são para Chloé, não para ela. Flora comemora junto com seus sobrinhos a primeira venda dos vestidos que ela confeccionou. Maurício vai à igreja católica e pede que padre Lutero não incentive Isabela a cantar em sua igreja. Isabela briga com sua irmã e sua avó, pois pensa que foram elas que falaram com o padre. A menina diz que vai continuar frequentando a igreja que quiser. Priscila recebe uma mensagem de um fã misterioso e começa a conversar com ele. Rebeca diz a Isabela que perdoou Maurício e sugere que ela também perdoe. Isabela se recusa. Pedro e Helena comemoram a notícia de que sua casa ficou pronta. Lurdinha mostra a Fred e Otavio que há uma nova empresa concorrente chamada TG Enterprise. Fred vê que as roupas estão assinadas por Taisa e suspeita que ela tenha roubado seus desenhos. Joaquim e Manuela fazem as pazes. O garoto presenteia Manuela com um vestido feito por sua tia. Nair diz a Rebeca e Maurício que eles formam um belo casal. Paola diz para Raul que demitiu Alicia, já que a casa estava bagunçada. Dinho chega a sua casa com um vaso de Flores que pretende dar para Leticia. Meire joga um pouco da areia de seu gato no vaso.

Belaventura

Tia Joaquina e Sapião conversam sobre o fato de Juliana dormir tanto. Sapião mostra para tia Joaquina a moringa que estava ao lado de Juliana e que tem algumas ervas dentro que fazem dormir. Eles concluem que foi Maria Isabel que mandou o Guiné dar esta água para Juliana. Tozé e Rebeca estão preocupados por não encontrarem a carta de alforria. Felipa está revoltada com o que fizeram com Genésio e pede que Quintiliano tome uma atitude. Teresa diz para Irani que quer que seu filho venha ao mundo por suas mãos. Batem na porta e Maria Isabel entra querendo falar com Teresa. Beatrice está dentro da fonte e dr. Pacheco, Urraca e Zé Leão tentam de todas as formas tirá-la de lá. Ninguém consegue. Tito Pardo fala delicadamente com Beatrice e estende a mão para tirá-la da água. Beatrice o reconhece e sai da água tremendo de frio. Catarina e Quintiliano olham para Genésio que está deitado e desacordado. Catarina diz que um escravo sem mão é um custo para o senhor, mas Quintiliano diz que Genésio não é um escravo qualquer e terá o seu apoio.
Miguel aguarda o julgamento. Filipa diz a Tomás que vai até a câmara tirar satisfação, mesmo sabendo que Miguel será julgado. Maria Isabel provoca Teresa dizendo que ela conseguiu virar o jogo. Maria Isabel diz que Almeida está com ela simplesmente por causa do filho que espera e que ele nunca se sentiu atraído por ela. Maria Teresa diz à Teresa que Almeida sempre a procura em busca dos encantos que a esposa não tem. Teresa fica em choque com o que escuta. Elas discutem. Almeida diz para dr. Pacheco atestar insanidade de Beatrice. Dr. Pacheco concorda. Almeida sorri satisfeito. Quando os escravos estão trabalhando no canavial, Sapião, furioso, diz a Guiné que ele tentou matar Juliana. Guiné e Sapião lutam. Juliana acorda e diz que precisa defender Miguel no julgamento. Irani e tia Joaquina pedem para ela se tranquilizar. Começa o julgamento com as presenças de Almeida, Guilherme, Osório, dr. Pacheco, Miguel, o juiz de fora e outros senhores. Sapião tem a oportunidade de matar Guiné com um facão, mas desiste e ajuda Guiné a se levantar. Todos voltam a trabalhar no canavial. Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina.
Tomás fala ao pai que amanhã chegará a princesa filha do sheik para se casarem. Quintiliano diz que ficará honrado em recebe-la com o pai. Tomás fica confuso sem saber o que fazer. Filipa conversa com Charles para saber se existe alguma pista para provar que foi Almeida que mandou Osório matar o Barbudo. Charles diz que pode ser perigoso, mas Filipa diz decididamente que já sabe o que fazer. Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Sapião a impede, mas Juliana se solta e sai correndo. Almeida diz que Miguel e Juliana estavam fugindo no porão de um barco quando um homem flagrou a fuga. Guilherme sugere que este homem seja ouvido como testemunha e pede que algum soldado busque este homem na hospedaria. Assustado, Almeida pergunta a Guilherme como ele sabe que este homem está na hospedaria. Filipa e Charles estão na hospedaria em busca de provas quando ela encontra uma. Almeida começa a contar a todos o que aconteceu na hospedaria e diz a Guilherme que a informação chegou até ele e que um dos criminosos fugiu e outro está em sua frente. Guilherme fica chocado.
Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina. Teresa chama Maria Isabel de traidora e diz que ela seria capaz de eliminar qualquer pessoa que atrapalhe seus planos. Teresa chama Maria Isabel de assassina, que se assusta com o que ouve. Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e pede para soltar Guilherme. Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte. Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.

O rico e Lázaro

Acã desconversa e diz que veio avisar sobre uma estranha na tenda de Raabe. Durgal aconselha Yussuf a se casar logo com Melina. Tiléia diz para Arauto que precisa de um tempo. Durgal manda os guardas prenderem Iru no calabouço. Ruth conversa com Tirda e finge ter gostado da noite de núpcias. Inês aconselha Sama. Acã avisa a Josué sobre a estrangeira que viu na tenda de Raabe. O líder deduz que se trata de Yana. Ula alerta Melina sobre a raiva de Kamir. Arauto ajuda Durgal a se vestir para o casamento da sobrinha. Nobá diz não acreditar que Orias tenha fugido sem motivo. O sapateiro caminha no deserto se afastando do acampamento.
Acsa e Noemi se preocupam com o sumiço de Iru. O jovem guerreiro acorda dentro da masmorra do palácio. Arauto se distrai pensando em Tiléia e é questionado pelo rei. Laila alerta Elidade para o perigo de Rune não poder consumar o casamento. Revoltado, o guerreiro pede para Livana anular o casamento. Noemi diz que Laís será sempre bem-vinda em sua tenda. Boã se incomoda com a aproximação de Ruth. Zuma tenta acalmar Tobias. Léia critica o estrangeiro núbio. Josué dá início ao julgamento de Tobias. Zaqueu testemunha e conta o que aconteceu. Quemuel elogia a atitude do filho de se entregar. Acã diz que o Monstro Hebreu deve ser punido. Mara envenena Jéssica contra Raabe. Elói e Jesana levam Yana de volta para a tenda de Darda. Rune chama Jesana e diz que precisa dizer algo importante. Léia implora para livrarem seu filho. Tobias assume toda a culpa diante de todos.
Jesana aconselha Rune a ter paciência e diz que o guerreiro ainda poderá ter uma vida normal ao lado de Livana. A moça procura Laila e diz que Rune quer anular o casamento. Tobias culpa Zaqueu por ter sido capturado pelos cananeus de Jericó. O Monstro Hebreu surpreende a todos ao dizer que Chaia é o grande amor de sua vida. No palácio de Ai, Ravena realiza uma cerimônia para unir Yussuf e Melina. Os hebreus pedem para Tobias ser apedrejado. Léia implora para livrarem seu filho. Josué condena Tobias a receber vinte chibatadas diante de todo o acampamento de Gilgal. Ravena oficializa a união entre Yussuf e Melina. Amarrado em um tronco, Tobias começa a receber as chibatadas.
Advertisements
Leia também:  O Rico e Lázaro | Interessado por Edissa, Nabucodonosor exige que a serva lhe ajude no banho

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.