Malhação

Rômulo hesita em aceitar o convite de Nanda para morar na casa dela. Joana conta para Tânia que Ricardo a proibiu de falar a sós com Juliana e Manuela. Ricardo lança um concurso para os funcionários da Forma. Rômulo quer comprar um apartamento antes de se casar com Nanda. Tânia discute com Ricardo. Jéssica avisa a Nanda que sua família irá vender o apartamento onde a amiga mora. Jabá e Lucas se enfrentam durante o jogo de futebol. Manuela manda um recado para Joana por Caio. Giovane surpreende Joana com um beijo. Caio beija Tânia. Rômulo procura Lopes.

Tempo de Amar

Alice não acredita quando Mario diz que Cesar é o culpado pelas explosões. Mano esconde Massao em seu bar. Mario convida Vittorio para fazer compras para o enxoval junto com ele e Carolina. Cesar ordena que Massao seja eliminado. João Amaro usa Mano para resgatar o celular de Massao que está com Damasceno. Cesar ouve Alice dizer que continuará a investigação sobre a explosão na traineira. Dora sente fortes dores e Tiago a socorre. Cesar lembra de seu pai. Milena aceita conversar com Lenita. Cesar manda João Amaro acusar Mario pela morte de Massao. Lenita sofre com a ausência de sua filha. Dora sugere que Lucia crie um grupo de apoio às mulheres com endometriose. Tanaka questiona a filha sobre sua confiança em Cesar. Alice encontrar Mario. Tiago é rude ao falar com Dora sobre Yumi. Wagner avisa a Júlia que deixará Arraial do Sol Nascente. Carolina chega à casa de Mario e Alice se esconde. Lenita decide procurar sua filha.

Pega-Pega

Diana é atacada por uma fã de Léo. Edith, Nelson e os filhos conversam sobre a situação da Som Discos. Júlia ouve a conversa entre Beatriz e Alex. Gui se embriaga em um bar. Lázaro tenta conter a raiva quando Léo fala sobre a noite que passou com Diana. Gordo lamenta ter que demitir músicos antigos da gravadora. Néia não gosta de saber que Léo convidou Diana para jantar em sua casa. Zac encontra Gui e dá um ultimato no pai. JF e Luana se atrapalham no caminho para a audição. Nicolau é rude com Gilda. Luana se machuca e JF a leva para um hospital. Júlia não conta para Lorena seu plano contra Alex. Syl leva Zac para conhecer a gravadora. Gui vê Zac cantando e tem uma ideia.

A Força do Querer

Zelito alerta Jéssica para o perigo de seu envolvimento com Tião. Helô percebe que foi usada por Letícia para agradar Tiago. Zelito jura vingança contra Tião a Wesley. Edu critica a maneira como Tião administra a casa. Tião tenta seduzir Magnólia. Tiago desaponta Letícia ao deixar claro que não quer sua companhia. Rodney identifica Gustavo como o homem que rondava o posto. Salete admite Gustavo como frentista do posto. Magnólia não gosta de saber que Luciane ajuda a Casa de Santa Perpétua. Augusto provoca Magnólia. Suely diz a Tiago que Ciro proibiu que Gustavo a procurasse no trabalho. Helô fica frustrada com a reação de Pedro. Venturini vai à delegacia e fica perplexo ao constatar que a esposa o traiu. Zelito entra na sala de Tião e o acusa de assassinato.

Carinha de Anjo

Chloé vai na casa de Priscila afim de pedir ajuda para elas ensaiarem juntas para a segunda parte do concurso de bandas, Chloé sugere para que ao invés se serem rivais, se tornem amigas. O agiota que emprestou dinheiro para Vicente no passado, ameaça André, ele fala que se Vicente não lhe pagar, André pagará as consequências por ele. Dinho descobre que herdará uma mansão caso aceite viver no local junto a gata Josefina até o fim de sua vida. Otávio fala para Família de Rebeca que Maurício conseguiu fugir. Manuela procura Otávio para pedir perdão para ele. Laura e Sandro encontram0se em uma loja e sentem falta um do outro. Flora recebe várias encomendas de roupas que quase alcançam seu salário na On-Enterprise. Téo consola Isabela na sorveteria, após a descoberta que teve sobre Maurício. Enquanto isso, Joaquim tenta deixar Manuela mais calma, que está chorando após saber como o pai é de verdade. A confecção do vilarejo consegue finalizar os figurinos para o concurso de bandas em cima da hora. Rebeca liga para Frederico e informa que deu tempo. Na igreja evangélica, os fiéis pedem a volta do Pastor Augusto ao posto no ministério, mas que para isso, Flávia precisará se converter. Vicente dá o carro da família para servir de garantia ao agiota. Alicia fica nervosa e fala que desse tempo não poderão continuar. Maurício vai na mansão e descobre que Paula é na verdade Regina, irmão de Geraldo. Alguém vai na confecção no meio da noite para roubar algumas peças das roupas que já estavam finalizadas para entrega.

Belaventura

Almeida continua assustado e se revela diante de Leôncio, seu filho, um menino de aproximadamente 6 anos. Ele tem algumas fitas e um facão na mão. O garoto observa o pai, impassível. Almeida repreende Leôncio que estava sozinho no canavial. Leôncio encara o pai, em silêncio, antes de sair correndo. No engenho, Sapião retira uns amarrados de cana de um carrinho enquanto fala com Mina. Ele se lembra que Juliana gostava do dia da botada, da festa e do banquete. Almeida termina de desamarrar as mãos de um escravo magrinho, que tem os punhos enrolados com a fita verde. Osório, agora feitor do engenho, observa de longe. Teresa repreende Leôncio e Beatrice observa questionando se o garoto é filho de Teresa. Charles conversa com Nestor e Tomás sobre o cartaz que procura um suspeito que entra nas fazendas para libertar escravos. Genésio entrega algumas cartas de Filipa à Quintiliano.
Violeta parece agoniada diante de Rosalinda e revela que já fez de tudo para engravidar e não consegue. Juliana conversa com Tito Pardo sobre as lembranças da fazenda. Maria Isabel diante de uma roda de fiar, com o olhar perdido na roda. Catarina e outros escravos trabalham duro e Catarina está cansada, suada. Esméria serve uma cuia de água para a irmã. Esméria promete que vai arrumar um jeito de libertar Catarina e para isso vai pagar com a mesma moeda com Almeida, tirando o que ele tem de mais valioso que é o filho Leôncio, para a surpresa de Catarina. Filipa conversa com Bá Teixeira sobre a discussão que teve com o pai que insiste em lhe arrumar um pretendente. Juliana está sentada no chão, com alguns escravos à sua volta, crianças, adolescentes, alguns homens e mulheres. Eles estão atentos, sentados em roda, enquanto Juliana conta a história e procura despertar o interesse deles.
Na África, Miguel está emocionado diante de um oficial da tropa que diz que ele já cumpriu a pena e que agora será mandado para Luanda, até o Depósito Geral dos Degredados. Miguel pergunta por quanto tempo ainda tem que continuará a pagar a pena, e o oficial responde que apenas o necessário para fazer o registro do término do degredo. Miguel vibra ao saber que pode voltar ao Brasil. Guilherme e Tozé conversam sobre os avanços no solar da condessa que estão ajudando os escravos livres a trabalharem e ainda afirma que falta conseguir a alforria da condessa. Kamau está na Vila e observa por alguns instantes. Nestor se aproxima de Kamau, curioso. Nestor oferece ajuda e Kamau diz que está à procura de trabalho. Tomás e Charles colam os cartazes do Cavaleiro da Mancha nos muros e fachadas. Kamau anda por ali e observa. Esméria hospeda Kamau no solar. Miguel escreve uma carta, dentro de uma cabana improvisada. Acontece uma festa na Vila e a moagem da cana continua, observada por Almeida, Teresa, Beatrice, Leôncio, Tia Joaquina, Sapião, Urraca e demais escravos. Almeida observa Leôncio, que aponta para algo que vê. É Maria Isabel, que se aproxima, devagar, toda de preto. Com sombrinha também preta, observando aquilo. Beatrice fica emocionada a ver a filha, que tem o olhar perdido na moagem.
Juliana está cabisbaixa, com Tito Pardo ao seu lado, também triste. Eles estão diante de uma fogueira, numa área dos fundos de uma casa. Tito Pardo diz a Juliana que eles devem voltar para a Engenho do Sol ou então alguém aparecerá para tomar o que Ismael deixou após morrer e levá-los a força. Um sujeito acabara de chegar à Engenho do Sol, em cima de um cavalo, usando uma roupa escura, capa, chapéu e uma máscara no rosto, coberta por alguns retalhos de pano. A máscara é metade negra e metade branca. É o Cavaleiro da Mancha observando a casa grande da Engenho do Sol.

O rico e Lázaro

Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna. Ela começa a contar sua história para a curandeira. Calebe se emociona ao ver o filho retornando ao acampamento. Josué agradece a Deus pela volta de Iru. Acã lamenta o retorno do rapaz. Na frente de todos, Calebe esbraveja com o filho, que sente vergonha. Melina é levada de volta ao palácio. Ula fica indignada com Kamir ao ver o estado de sua filha. Noemi pede para Calebe ter paciência com Iru. Yana continua contando sua história para Darda. Os Lagartos combinam um plano com Orias para atacarem Zaíra. Samara conversa com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Yana termina de contar toda sua história e pede para Darda guardar segredo. Samara diz que é preciso fazer com que Josué acredite que Aruna ainda se arrisca usando o disfarce de Soldado Mascarado. A vilã avisa que tentará convencer Abel a participar do plano. Zaíra elogia o desempenho de Orias no primeiro dia de trabalho. A bruxa dá em cima do sapateiro, que desconversa. Alguns dias se passam e Samara conta para Tobias que Zaqueu e Chaia se casarão novamente. Josué e Aruna fazem planos para o futuro.
A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai. Laís visita a família de Calebe e é bem recebida por Acsa e Noemi. Raabe presencia alguns hebreus zombando de Salmon por sua causa e fica triste. O público da cidade de Ai se diverte com as apresentações artísticas e teatrais dos saltimbancos recém-chegados. Orias disfarça e vai até um dos quartos da hospedaria e abre uma janela. Milah tenta confortar Raabe. Salmon conversa com Lila e tenta explicar sua situação atual. Kalu e Lagartinho libertam os pássaros de Zaíra. A bruxa esbraveja. A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Chaia e Zaqueu chegam na tenda de Eleazar para uma simples cerimônia. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. O chefe tribal corre para certificar-se que o filho não fará besteira. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe. Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Tobias chega na tenda de Eleazar e diz que precisa conversar com Zaqueu. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela.
Advertisements
Leia também:  Rico e Lázaro | Evil-Merodaque retira estátuas pagãs do quarto do rei

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.