Malhação

Joana enfrenta Ricardo e Bárbara a hostiliza. Rômulo conta para Nanda, Belloto e Jéssica quem é Lopes. Bárbara discute com Gabriel. Joana pede para Sula vir para o Rio de Janeiro. Tânia avisa que sairá com Caio para saber o quanto ele está interessado na história de Joana. Juliana reclama de como Lucas ignora o sofrimento dela. Lopes oferece dinheiro a Rômulo. Giovane pensa na possiblidade de Joana estar interessada em outra pessoa. Lopes sequestra Rômulo. Caio se insinua para Tânia.

Mundo Novo

Patrick fala com Cesar que o viu sair do quarto de Paula. Mario procura Chica e encontra Alice. Gaetano compra um presente para Geppina. Geppina conta para Milena como Loretta era quando estava com Vittorio. Moreira oferece a Cesar negócios escusos para fechar contrato com fornecedores. Ralf vê Hirô com Akira. Damasceno tenta se aproximar de Mieko. Cesar informa que conseguiu os contratos com os fornecedores e Alice comemora. Mario descobre que não pode impedir Carolina de ir embora. Paula afirma a Patrick que não tem um romance com Cesar. Milena pede para Vittorio pedir que Loretta a visite. Cesar ameaça Carolina.

Pega-Pega

Resumos dos capítulos finais, não divulgados

A Força do Querer

Letícia enfrenta Tião. Pedro conta a Helô que recebeu uma carta ameaçadora na cadeia. Augusto descobre o que Amaro fez contra Salete e o demite. Jéssica se surpreende com o tratamento que recebe da mãe. Magnólia expulsa Nacib de sua casa. Camila pede para visitar o túmulo de Carmem. Marcão não deixa Vitória se embriagar. Xanaia acompanha Ruty Raquel em seus encontros. Magnólia manda Tiago falar com Letícia. Ana Luiza discute com Elio por causa de Isabela. Flávia critica Salete por não ter sido dura com Jéssica. Letícia acusa Helô de rejeitar Tião. Salete procura Augusto. Tião briga com Helô.

Carinha de Anjo

Geraldo diz para Mauricio que está surpreso: “Quer dizer que você voltou”. Maurício explica que voltou atrás do toten, mas que alguém encontrou o valioso objeto antes dele. É revelado que ele finge ser um pastor arrependido até conseguir recuperar o toten. Maurício ainda que descobriu que Isabela é herdeira de uma grande fortuna do pai de criação. Laura se torna a garota propaganda de uma das marcas da On-Enterprise. Lurdinha diz para Frederico que ele fala como se fosse uma menina e que isso incomoda ela. Geraldo quer que seus capangas encontrem o toten que está no vilarejo antes de Maurício. O pastor põem fogo em botas e é flagrado por Manuela. Paola convida o C1R para ir para a Top Records, mas eles se negam. Taísa se oferece para ajudar Frederico e ele aceita. Flora pede um pouco dos tecidos que seriam jogados fora para que ela possa costurar um vestido para sua sobrinha. Frederico fica surpreso com o talento de Flora e pede ajuda dela. Taísa observa.

Belaventura

Juliana fala publicamente que errou e pede perdão à Maria Isabel. Esméria chega em casa com Tozé mas não quer falar com ninguém. Catarina estranha e Tozé diz que ela ficou assim depois que Almeida disse que Juliana sempre teve regalias na casa, que sempre manteve uma forte amizade com sinhá Teresa, algo que Esméria nunca teve, por mais fiel que ela fosse à Maria Isabel. E também porque viu os instrumentos de tortura. Juliana diz que fugiu porque não conseguiu seguirar o amor que sente por Miguel. Maria Isabel fica nervosa. Juliana agradece Miguel por tudo o que ele fez por ela. Guilherme diz a Átila que o entende mas que o melhor a fazer é ele partir. Almeida fala que perdoa todos os erros de Juliana e todos os escravos ali presentes. Almeida diz que irá melhorar a qualidade de vida dos escravos e que só irá castiga-los caso não se comportem. Almeida pede para soltarem Maria Isabel e que Sapião leve Juliana para casa. Juliana e Maria Isabel são retiradas das correntes. Juliana é afastada de Miguel e entregue a Sapião que a leva de volta para casa. Almeida diz que Miguel não será castigado publicamente mas ficará detido aguardando julgamento.
Almeida pede para Maria Isabel se acalmar e diz que Juliana terá um castigo que nunca mais irá esquecer. Rosalinda e Loreto namoram e conversam. Uma carta cai do bolso do paletó de loreto e Rosalinda a pega. Na carta diz que Ximena, esposa de Loreto, irá para a Vila. Rosalinda fica nervosa e Loreto assustado. Osório diz a Miguel que ele será enforcado. Miguel fica assustado. Almeida se aproxima de Juliana com um ferro de marcar nas mãos. Juliana fica apavorada e pede para não marcá-la. Almeida diz que como toda escrava está na hora dela agradar o senhor. Juliana entra em pânico. Beatrice vai conversar com Maria Isabel que chora compulsivamente. Depois enxuga as lágrimas e diz para a mãe que ela venceu e que mostrará isto aos escravos. Beatrice olha para Maria Isabel com pena.
Guilherme conta para Filipa o que aconteceu e que falou para Átila ir embora. Rosalinda começa a atirar vaso e garrafas em Loreto que desvia de tudo desesperado. Almeida se aproxima de Juliana e lhe dá um beijo bem próximo da boca e sai. Catarina conversa com Esméria que diz que a melhor coisa a fazer é superar seus traumas e que hoje se tornou livre. Ela diz que quer ser admirada. Catarina olha para Esméria com orgulho. Átila bate na janela do quatro de Filipa. Bá Teixeira vê quando Filipa abre a janela e ajuda Átila a entrar. Filipa diz para ele ficar até o amanhecer, se beijam e caem na cama. No dia seguinte, Bá Teixeira entra no quarto e pede para Filipa ser rápida porque o pai está se aproximando.

O rico e Lázaro

Salmon e Melquias começam a lutar com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Ela sai para procurar a menina. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais. Eles começam a tirar os uniformes dos soldados e entram na cidade disfarçados. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Iru encontra a joia que Acsa ganhou de Gibar e alerta a irmã sobre o perigo que está correndo. Acã diz que Gibar deve conquistar a moça. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados. O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Tirda critica a falta de higiene do marido. Ela reclama da maneira como Haniel trata Gael. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo.
Jéssica não encontra Lila e pede ajuda à Mara. Quemuel diz já ter um pretendente para Samara. Kalu e os Lagartos saem para roubar comida. Zaíra os vê e manda dois soldados os prenderem. Léia conversa com a filha e diz que o pretendente se chama Abel. Samara se mostra inconformada e tem uma ideia. Sama recebe os conselhos de Inês. Elias vai até a tenda de Laila para vender um vestido para Livana e Ruth. Chaia e Zaqueu fazem planos para o futuro. Kalu se surpreende ao notar que os dois soldados que o perseguem são Salmon e Melquias. Tobias procura Chaia e declara novamente seu amor. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a se abrigarem. Ula visita Melina na prisão e diz que a filha precisa obedecer Kamir. O prefeito pergunta se a mulher fez tudo como ele mandou. Kalu chega na casa de Tiléia com comida e trazendo os dois hebreus. Quemuel e Léia recebem Abel, o novo pretendente de Samara. A vilã aparece descabelada e malvestida para espantar o rapaz. Ravena conversa com Kamir e Yussuf. A feiticeira diz que é preciso aproveitar o momento que Durgal está doente para executá-lo. Tobias rouba um beijo de Chaia, mas a moça lhe acerta um tapa na cara. Jéssica encontra Lila na tenda de Salmon, junto com Raabe, e faz um escândalo.
Advertisements
Leia também:  O Rico e Lázaro | Asher protege Evil-Merodaque de um ataque

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.