Malhação

Rômulo pensa em voltar a lutar. Fábio flagra Caio e Tânia se beijando. Joana repreende Giovane por beijá-la. Bárbara fala mal de Joana para Gabriel. Tânia se recusa a falar com os filhos sobre Caio. Nanda estranha o otimismo de Rômulo ao falar sobre a compra do apartamento. Gabriel e Giovane discutem por causa de Joana. Rômulo não conta para Jorjão que voltará a lutar para Lopes. Irene adverte Giovane por abandonar o treino. Bárbara inventa uma desculpa para não acompanhar Gabriel na visita a Cleo. Caio se insinua para Tânia na academia. Cleyton reclama de Krica ter dispensado Rômulo. Cleo pede para Giovane e Joana se beijarem. Rômulo faz a primeira luta para Lopes.

Mundo Novo

Lenita viaja com Ralf para São Paulo. Júlia aconselha Wagner que desiste de ir embora. Alice pensa em levar Mieko para dar aulas de agricultura às mulheres da comunidade do Trevo. Sirlene gosta da ideia de participar de uma reunião do Motoclube. Mario permite que Loretta vá para Arraial. Damasceno anuncia seu namoro com Mieko. Dora questiona Alice sobre a implicância de Tiago com Yumi. Lenita encontra o registro de nascimento de sua filha. Mieko se anima ao ajudar as mulheres da comunidade. Carolina se mostra mais interessada no bebê. Tanaka é homenageado ao chegar na empresa. Loretta fica viúva. Tanaka afirma a Alice que a explosão nas traineiras pode ter sido criminosa.

Pega-Pega

Zac não acredita que a ideia de Gui pode dar certo. Léo convence Néia a fazer um jantar para Diana. Gordo critica Diana por falar mal do disco do ex-marido. Gui apoia o plano de Júlia contra Alex. Chiara sugere que o pai lance uma banda de garotos. Diana não aceita jantar na casa de Léo. Gui comenta com Zac e Tom sobre a ideia de lançar uma banda de garotos. Júlia conversa com Beatriz. Gui fica incomodado com os comentários que Júlia faz sobre Alex. Yasmin ajuda Léo a conseguir que Diana vá jantar em sua casa. Gui pede que Lázaro consiga um show para ele. JF lamenta ter perdido sua audição. Nicolau decide ir ao luau de Joana. Alex prepara o urso de pelúcia com o contrabando para entregar a Beatriz. Yasmin teme que Néia faça algo contra Diana no jantar. Júlia denuncia Alex para a polícia ao vê-lo chegar ao aeroporto.

A Força do Querer

Zelito agride Tião. Vanessa é demitida. Camila aconselha Jéssica a se afastar de Tião. Salete conta a Helô que Flávia não sabe sobre o sumiço de Isabela. Tião manda Valdir eliminar Zelito. Augusto afirma a Vitória que nada irá separá-los. Pedro comenta com Ana Luiza que Bruno se preocupa com Fausto. Helô indica Olavo como advogado para Zelito. Hércules reconhece Luciane na foto de Venturini. Gustavo fala para Valdir que conhece Zelito. Ciro humilha Vitória. Ruty Raquel incentiva Antônio a dar uma chance para o pai. Fininho aborda Zelito. Augusto vai buscar Vitória e é destratado por Magnólia. Pedro pede para Vitória prometer que nunca mais ficará sozinha com Ciro. Fininho coloca uma pílula na bebida de Zelito. Mileide liga para Salete pedindo que Zelito volte para casa. Zelito morre.

Carinha de Anjo

Dinho e Meire vão na mansão herdada pelo tio do advogado, Dinho fala que a mansão parece ser mal-assombrada. Regina fala com Maurício e reclama de ter levado Isabela para ela no passado. Geraldo revela que Maurício ficará na mansão por pelo menos um mês. A família de Matheus e Dórios despedem-se da casa e se mudam de uma vez por todas para o haras. Arthur, Safira e Priscila jantam em um restaurante: Os três aproveitam para fazer uma apresentação musical no local. Paola vai na casa de Regina e fala que os dois estão felizes juntos e que Regina não vá atrás de Otávio. Fiorina se desculpa com Giuseppe e dois fazem as pazes. Geraldo e Maurício decidem que irão roubar a On-Enterpise afim de conseguirem dinheiro e prejudicar Otávio. Sandro fala que não participará. Rebeca conta para Frederico que os figurinos das bandas sumiram, o estilista se preocupa. Rebeca garante que irá refazer todos os figurinos. Flora escuta a preocupação de Frederico e se dispõe a ajudar. Alicia sai de casa junto aos filhos até que Vicente deixe tudo certo com o agiota. Meire oferece que Alicia fique no cargo de sindica e fique no seu apartamento, enquanto ela estiver na mansão com Dinho.

Belaventura

O Cavaleiro da Mancha observa a casa grande. Alguns instantes e ele vê Osório se aproximando da casa. Osório se detém, ouve um barulho e olha para a mata. Osório aguarda um pouco, até que se dirige à casa grande, sob o olhar do Cavaleiro da Mancha, por trás da árvore. Juliana está nervosa, diante de Tito Pardo que pede que ela volte ao engenho. Juliana diz que não quer voltar pois quer paz longe do Almeida e de Maria Isabel, além de que Miguel está prestes a voltar. Esméria está bastante agitada, enquanto conversa com Tozé sobre a vontade de sequestrar o filho do Almeida para livrar Catarina da escravidão. Irani questiona Belezinha sobre o misterioso que a visita às escondidas. Dália está mais bem vestida do que anteriormente, pois virou a estrela da companhia. Ela tem um buquê de flores na mão, enquanto Violeta está ali, triste e comenta com Dália que não consegue engravidar.
Quintiliano janta sozinho e se perde nos pensamentos, lembra de Filipa sob olhar de Bá Teixeira. Beatrice conversa com Teresa que não vai ficar para o jantar, pois precisa se recolher. Maria Isabel está fiando, quando percebe Leôncio na porta, observando. Leôncio pergunta se Maria Izabel é uma bruxa e Maria Isabel o encara. A festa dos escravos continua e Tia Joaquina conta as histórias do passado. Catarina percebe alguém escondido, observando tudo. Osório chega e chama por Catarina e diz que ela vai ser apresentada aos convidados do Almeida como escrava que toca instrumentos de gente rica. Catarina fica tensa e observa a todos, humilhada. Loreto pede aos soldados que se o Cavaleiro da Mancha aparecer para avisá-lo imediatamente. Loreto vê Rosalinda caminhar pela rua melancólica. Guiné e outros escravos estão acorrentados. Eles se assustam com a chegada do Cavaleiro da Mancha que faz sinal para eles não fazerem barulho. Guiné pede que o leve para o quilombo, ele assente e faz sinal para se calar. Catarina toca sua harpa, humilhada, diante do olhar de Almeida, Osório, dr. Pacheco, Urraca e demais convidados. Teresa está um pouco mais afastada, Leôncio também por ali, no chão, brincando.
O Cavaleiro da Mancha abre as correntes dos escravos que ficam surpresos sem saberem para onde vão. Miguel parece nervoso diante do oficial e reclama sobre o sumiço do baú que contém os documentos que comprovam o pagamento da pena. O Oficial pede que Miguel siga com a caravana para Luanda, onde fará o registro do fim do degredo, mas Miguel diz não ter como comprovar sem os documentos e o oficial sugere que Miguel recomece a vida onde está. Miguel diz que precisa partir imediatamente. Teresa está nervosa diante de Almeida que diz que Leôncio sumiu. Almeida ordena que todos os escravos procurem Leôncio pelo engenho. Juliana e Tito Pardo fogem em cima de uma carroça. Tito Pardo diz a Juliana que se eles não fugissem dali seriam levados como escravo de outro senhor e Juliana assente, mas se preocupa que Miguel não a encontre quando voltar. Maria Isabel caminha pela mata e percebe um barulho estranho. Leôncio surge por trás de Maria Isabel que se irrita. Maria Isabel caminha pela mata escura com Leôncio que está assustado. Almeida e Sapião estão procurando por Leôncio pela mata. Leôncio corre de Maria Isabel.
Catarina volta para a senzala aflita. Osório chega e pergunta onde está o menino e Catarina diz não saber de nada. Osório pega Catarina pelos cabelos e diz que Catarina pretende negociar a liberdade dela em troca do garoto. Catarina diz que Osório está louco. O Cavaleiro da Mancha chega no Quilombo com Guiné e mais um escravo, em dois cavalos. Os quilombolas vibram, aplaudem e começam a cantar em coro. Maria Isabel procura por Leôncio na mata, nervosa. Maria Isabel vê uma tocha e percebe que são Almeida e Sapião. Almeida pergunta de Leôncio e Maria Isabel diz que estava com ela, mas sumiu. Osório chega correndo e avisa que o Cavaleiro está na fazenda. Almeida pega Maria Isabel pelo braço com ódio e pergunta onde está Leôncio, no espanto de Maria Isabel.

O rico e Lázaro

Raabe atira o saco de ouro na cara de Melquias e diz que jamais voltará a se vender. Tobias surpreende a todos e pede perdão a Zaqueu e Chaia. Ula flagra Kamir beijando Ravena. Ela pede para a feiticeira se retirar e esbraveja com o marido. O prefeito de Ai ameaça a esposa e Ula é obrigada a ficar quieta. Milah tenta dá forças para Raabe. Zaíra manda Oriais ficar de olho nos Lagartos Gosmentos. Quemuel parabeniza a atitude do filho. Zaqueu e Chaia acreditam nas palavras de Tobias. Livana faz questão de cuidar de Rune. Eleazar oficializa a união entre Chaia e Zaqueu. Tobias conversa com Samara e revela seu plano. O Monstro Hebreu avisa que sabotará as armas de Zaqueu. Setur fica satisfeito com o trabalho de Zuma e Tobias. Josué elogia Aruna. Samara diz que Abel deverá provar seu amor por ela. Melquias encontra com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro. A ex prostituta se abre com Aruna e fala sobre a proposta de Melquias. Eleazar aconselha Salmon. Acã conversa com os filhos e revela ser um informante a serviço dos cananeus. Aruna se oferece para cuidar dos doentes na tenda de Darda. Acã avisa que se encontrará com Yussuf. Os saltimbancos planejam fazer uma serenata para chamar a atenção de Durgal. Kamir beija Ravena e pede para a sacerdotisa não se importar com Ula.
Aruna aconselha Yana a permanecer no acampamento. Melquias e Gibar preparam uma armadilha para pegar o gigante. Acã e Mara se beijam às escondidas no celeiro. Otniel caminha distraído e acaba caindo na armadilha colocada para pegar o gigante. O guerreiro atrapalhado bate com a cabeça e desmaia. Uma enorme sombra surge atrás dele. Yana agradece toda a hospitalidade de Darda. Gibar se assusta ao notar que Otniel foi levado pelo gigante. Quenaz tenta alertar Iru para o exagero na bebida, mas o jovem guerreiro diz que não precisa de conselhos. Mara conversa com Jéssica e diz que precisam arrumar um jeito de fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se prostituir. Laís pede para Iru parar de beber. Gibar chega e avisa que o gigante raptou Otniel. Na frente do palácio do rei, Adélia começa a cantar com uma voz doce e suave. Durgal gosta de ouvir a canção e pede para os guardas encontrarem a dona da bela voz. Laís leva Iru para a tenda. Noemi agradece a atitude da moça e leva o filho para o quarto. Laís se insinua para Calebe, que fica constrangido. Noemi volta para a sala. Ela vê a moça e seu marido de mãos dadas e estranha. Em uma caverna, Otniel acorda e vê o gigante parado na sua frente com uma faca na mão.
Advertisements
Leia também:  O Rico e Lázaro | Neusta planeja o casamento de Joaquim e faz planos contra a Babilônia

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.