Os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram que Rondonópolis é a 2ª cidade de Mato Grosso que mais emplaca veículos, ficando atrás apenas da Capital. De janeiro até setembro Rondonópolis emplacou 161.644 veículos e Cuiabá chegou ao total de 403.276.

A maior frota de Rondonópolis é de motos (entre motocicletas, motonetas e ciclomotor) que somam 68.298 emplacadas nesses noves meses analisados pelo Detran. Os automóveis aparecem logo em seguida com uma frota de 53.461.

A 3ª cidade que aparece é Várzea Grande que emplacou neste mesmo período 152.312 e em 4º ficou Sinop com 103.050 veículos. Confira as oito cidades que aparecem no ranking:

Leia também:  Salário mínimo tem queda de R$ 10 em 2018
Imagem: dados
Fonte: Unidade de RENAEST/DETRAN/MT

Apesar dos números de emplacamentos parecerem altos a Federação dos Concessionários (Fenabrave) informou que as vendas de carros recuaram 6,93% em outubro deste ano em Mato Grosso. Foram emplacados 5,28 mil veículos novos em outubro deste ano e no mesmo mês do ano passado foram 5,68 mil.

O mercado mato-grossense de modelos novos ainda acumula queda de 22,07% de janeiro a outubro com 62,7 mil unidades comercializadas, ante 80,4 mil no mesmo período do ano passado. “Esperamos uma melhoria em novembro e dezembro, o que ainda não será suficiente para eliminar a defasagem, mas dará um fôlego aos concessionários”, avalia Manoel Guedes, presidente da Fenabrave – Regional Mato Grosso.

Leia também:  Frigoríficos dão férias coletivas para funcionários e MT registra queda no abate de bovinos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.