Rondonópolis representa 7,6% da geração de empregos com carteira assinada de Mato Grosso com base nos dados divulgados pela Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg) de janeiro a setembro de 2016. Se comparado com os empregos gerados na região Sul do Estado, onde Rondonópolis é polo regional, o número de empregados neste período pela cidade representam 74% do total dos outros municípios.

A Região Sul de Mato Grosso gerou nestes nove meses de 2016, 27.807 novas vagas de emprego, sendo que deste total, 20.703 são de empresas de Rondonópolis. Já o Estado de Mato Grosso empregou de setembro a janeiro um total de 271.464.

Até setembro o setor que mais empregou em Rondonópolis foi o de Serviços com 8.050 vagas. Em seguida ficou o Comércio com 6.154 novas vagas com carteira assinada. Apesar dos números Rondonópolis tem gerado menos empregos do que o ano passado devido ao momento vivido pelo país e em vários meses do ano terminou com saldo negativo de empregos, ou seja, demitiu mais do admitiu.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.