Você sabia que seu cabelo também envelhece? E não se trata apenas de ter cabelos grisalhos, a partir dos 40 anos, os fios podem ficar mais fracos, finos, sem corpo ou volume. Isso acontece tanto com o cabelo quanto com a pele, embora à primeira vista não pareça tão visível (exceto pelos fios grisalhos) que os cabelos também envelhecem ao longo dos anos.

Não é só a idade que influencia, mas também as tinturas agressivas e os cosméticos, as alterações hormonais, a radiação UV e os tratamentos térmicos (secador de cabelo e chapinha) causam o envelhecimento dos fios ao longo dos anos. Conheça os sinais mais comuns que demonstram essa passagem do tempo:

Leia também:  Veja o que não comer e beber para ter uma barriga chapada mais rápido

Sintomas de envelhecimento do seu cabelo
1. Enfraquecimento: seu cabelo parece mais fino e mais fraco, com tendência à fragilidade, com pontas duplas e quebradiços.

2. Perda de volume e densidade: seus cabelos perdem espessura e volume. Suas madeixas já não são tão abundantes como há alguns anos atrás.

3. Ressecamento: geralmente, começa nas pontas, mas logo se espalha por todo o cabelo. Embora você sempre tenha tido cabelos oleosos, ao longo dos anos seus fios podem mudar de perfil.
4. Perda de brilho: seu cabelo se mostra mais opaco e menos brilhoso, a cor também vai se perdendo (o maior sinal de envelhecimento do cabelo é o fio grisalho), já não têm o mesmo resultado a tintura ou as luzes.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

5. Aumento da perda de cabelo: com a idade, é comum – e não só nos homens – que o cabelo caia com mais frequência. Até porque a taxa de crescimento dos fios também diminui radicalmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.