Um sargento do Corpo de Bombeiros foi preso por furto na tarde desta segunda-feira (14), em Rondonópolis. Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito havia ‘penhorado’ uma motocicleta, produto de furto, com um menor de 14 anos, em troca de uma porção de pasta base de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono da motocicleta Honda/Biz, informou que havia visto o veículo estacionado nas proximidades do Ginásio Marechal Rondon, região central da cidade. Ao realizar diligências nas imediações, a Polícia encontrou o adolescente com a moto já no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a Rosa Bororo.

Ele informou aos policiais que havia entregue uma porção de pasta base no valor de R$ 50 para um bombeiro e que em troca ele deixou a moto penhorada até o pagamento do entorpecente.

Leia também:  Após denúncia, cinco são presos e três menores apreendidos no Lúcia Maggi

O menor ainda se ofereceu para levar a Polícia até a casa do sargento, que negou a versão do adolescente. Com autorização do suspeito, os policiais realizar buscas na residência, sendo encontrado materiais usados para consumo de pasta base cachimbo artesanal de lata, cinzas e uma pequena porção de pasta base em uma caixa de fósforo, papel de seda) e um moletom azul escondido no quintal.

O agasalho, segundo a PM, estava no baú da motocicleta e foi reconhecido pela vítima de furto. O menor ainda informou a Polícia que sabia o endereço da residência do sargento, porque o mesmo ao entregar a moto pediu que o levasse em casa.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido por receptação e tráfico de drogas e o sargento por furto, sendo ambos entregue a autoridade policial.

Leia também:  Três homens são presos suspeitos de homicídio em Paranatinga

A Polícia informou que entrou em contato com o oficial do dia do Corpo de Bombeiros dando ciência do fato.

CBM de Rondonópolis

O comandante do Comando Regional de Bombeiro Militar,  Bonotto, informou que o bombeiro preso ontem (14) é aposentado e não pertence a corporação local, tendo trabalhado sempre fora do município e residido aqui só após se aposentar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.