Imagem: Olavo mudas
Foto: assessoria 

A solidariedade e o interesse da população de Rondonópolis em colaborar com o projeto de arborização da cidade pode promover um natal mais festivo para os moradores do Recanto dos Idosos e as pessoas acolhidas no albergue noturno da Vila Operária. As duas instituições criadas pela Cáritas Diocesana vão ser beneficiadas com os alimentos a serem arrecadados pela Campanha Natal Verde que foi lançada pelo secretário de Meio Ambiente do Município –  Semma, José Olavo Pio, na tarde desta segunda-feira (21).

José Olavo explica que a proposta visa conciliar a questão ambiental com a social e garantir uma ceia de natal farta para todos aqueles atendidos pelas instituições da Cáritas. Com a doação de um quilo de alimento não perecível os cidadãos participantes ganham uma muda de árvores frutíferas e de sombra para plantar ou presentear parentes e amigos nas festas natalinas. São mudas de mamão, açaí, tamarindo, jaca, oiti e ipê amarelo e rosa desenvolvidas no horto florestal para atender a comunidade.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe

O secretário informa que vai instalar caixas arrecadadoras na recepção da sede da Semma. Ao depositar alimentos ali, as pessoas recebem um vale que dá direito a retirar as mudas no horto. Além de alimentos para a ceia de natal, os interessados podem doar também produtos de higiene pessoal e de limpeza. “Esses produtos vão ser úteis também para as pessoas que são atendidas nas entidades da Cáritas. Por isso, qualquer doação nesse sentido será bem- vinda”, acrescenta o secretário.

O Recanto dos Idosos foi inaugurado em 1987 e abriga atualmente 54 idosos em casas individuais, além de outras 95 pessoas da geração melhor idade que fazem parte da comunidade e se beneficiam das diversas atividades desenvolvidas naquela instituição, como assistência médica, terapia ocupacional e eventos religiosos. José Olavo conta que nessas atividades são servidos lanches para os participantes.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

O albergue noturno da Vila Operária foi criado pela Cáritas Diocesana de Rondonópolis no dia 1º de janeiro de 2000 e atende uma média de 40 homens diariamente. Além de um lugar para dormir, é oferecido banho, jantar, café da manhã e lavanderia. A Cáritas sempre teve a frente das diversas ações o pulso forte e o coração solidário do padre Lothar Bauchrowitz.

A equipe da Semma está preparada para começar a receber as doações da Campanha Natal Verde nesta terça-feira (22). A Secretaria localizada na avenida Poguba, na região da Vila Goulart funciona de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3411.5108.

Leia também:  Mais de 35 mil procedimentos oftalmológicos foram executados em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.