Agencia do INSS em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Agência do INSS em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A falta de médicos peritos permanentes atuando em Rondonópolis tem dificultado a vida dos pacientes e segurados. O atendimento que deveria ser feito na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município está sendo transferido para outras cidades, o município mais próximo é em Jaciara, cerca de 73 quilômetros de Rondonópolis.

A ausência de perícia médica diariamente na unidade afeta não só os rondonopolitanos, como também as demandas de outros municípios que dependiam da agência em Rondonópolis para a realização da perícia. Para tentar minimizar a falta de um médico perito fixo na agência em Rondonópolis, pacientes informaram que são realizados mutirões, no entanto, a demanda é muito grande.

Leia também:  Após denuncia, Polícia Ambiental confirma desmatamento ilegal em fazenda no MT

Um deles informou que tentou marcar uma perícia em Jaciara e só conseguia agendar para seis meses depois da data da solicitação. Ainda conforme um aviso colocado na porta da unidade em Rondonópolis, a agência informou que “não há vagas para remarcação da perícia”.

Imagem: INSS não há vagas
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que já tomou providências para abrir novas vagas para o cargo e ajudar a melhorar o atendimento a população.

O INSS esclarece que tem feito gestões junto ao Ministério do Planejamento no sentido de viabilizar a abertura de novas vagas para o cargo de perito médico, a fim de melhorar, cada vez mais o atendimento à população. Enquanto isso, entre as providências em Mato Grosso, médicos peritos de outras localidades são regularmente deslocados para atender a população de Rondonópolis e região.

Após o último concurso público para a contratação de médicos peritos, que vigorou até 17 de abril de 2014, a unidade Rondonópolis contava com sete médicos, dos quais dois se aposentaram e os outros cinco pediram exoneração. Por fim, a Central de Atendimento 135 está à disposição para orientar a população e também para realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.