José Olavo Pio secretario do Meio Ambiente - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
José Olavo Pio, secretário Municipal do Meio Ambiente – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Moradores da região da Vila Operária, Conjunto São José e Granville vão ser beneficiados com o projeto de revitalização e arborização das praças públicas existentes nesses bairros. A iniciativa do secretário de Meio Ambiente do Município – Semma, José Olavo Pio, conta com a parceria de empresas locais e do Rotary Clube e atende reivindicação da comunidade. Os trabalhos que começaram nesta sexta-feira (18) devem ser concluídos em dezembro.

José Olavo explica que as praças contempladas nesta primeira etapa do projeto sofrem com a falta de manutenção. O secretário defende a necessidade de criação de um sistema de proteção e cuidados permanentes com as praças. “A falta da manutenção adequada nos anos anteriores resultou em árvores mortas e danos na estrutura. É necessário ter alguém que cuide, denuncie casos de danos e ajude a preservar o verde nas praças”, diz.

Leia também:  Blitz Seletiva | 100% das abordagens de veículos constataram irregularidades em Rondonópolis

O projeto de revitalização teve início com uma ação da Cáritas Diocesana de Rondonópolis e da equipe da Semma que fez o plantio de dez mudas de Ipê na Praça Bom Jesus da Vila Operária. A arborização vai ser concluída em parceria com empresa da cidade. O secretário anuncia que na praça do Conjunto São José vai ser feita também arborização. A parceria com a Coder e o Rotary Clube é para revitalização e instalação de academia popular.

Os trabalhos na praça do Granville começam na próxima segunda-feira (21). A proposta é fazer a arborização de toda a lateral da praça para atender a solicitação feita pela comunidade da região. José Olavo avalia que com esse projeto, Rondonópolis fica mais verde e a população ganha mais qualidade de vida.

Leia também:  Fuga em massa na Mata Grande, muro é explodido e 32 fogem
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.