Os Servidores penitenciários de Mato Grosso foram até Brasília nesta terça-feira (08) para pressionar e reforçar a luta contra a retirada de direitos que irão acontecer com a PSL 513/2011 que privatiza os estabelecimentos penitenciários de todo o País. A previsão é que a votação aconteça na quarta-feira.

“Convocamos os Servidores Penitenciários a participar da caravana á Brasília, porque a PLS 513 será votado na quarta-feira e precisamos estar lá para manifestarmos a favor do relator, Já que no dia (20.10), ocorreu à primeira tentativa de votar o relatório do Senador Paim, onde o mesmo apresentava um substitutivo menos prejudicial aos Servidores Penitenciários, mas teve o pedido de vista feito pelo Senador Ataíde Oliveira, PSDB/TO”, disse Jacira Maria, diretora Parlamentar do SINDSPEN-MT.

Leia também:  Por falta de chuva plantio de soja está atrasado em Mato Grosso

Nesta terça-feira (08) em Brasília eles aproveitaram para reivindicar a criação da Polícia Penal. A PEC 308/2004 que altera os artigos 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.