26 de novembro de 2020
Mais
    Capa Esportes Tenista de MT vence três em torneio em Medellín

    Tenista de MT vence três em torneio em Medellín

    Marvin Bernardo Spiering conquistou três vitórias no Circuito Celsia 2016 Medellín, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 21 a 27 de novembro, em Medellín, na Colômbia. Com os resultados, o sinopense, que está na posição de 1869 do ranking mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais, deve subir mais algumas posições.

    Marvin Spiering, de 19 anos, atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR), liderado pelo técnico Elson Longo, em São Carlos (SP), ganhou de dois dominicanos no Qualifying (etapa classificatória do torneio), venceu Jesus Francisco Felix, de 36 anos e número 1997 do ranking da ATP, por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2 e depois ganhou de Pedro Munoz Veras, de 19 anos e sem posição no ranking, por dois sets a zero de ‘bicicletinha’, como são chamadas as vitórias por duplo 6/0.

    Classificado na chave principal, Marvin ganhou a primeira partida em cima do colombiano José Fernando Torres, de 18 anos e 2173 do ranking mundial, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3. Então foi para as oitavas de final contra o colombiano Felipe Mantilla, de 23 anos e 570 do ranking, mas perdeu por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/2. Com isso o mato-grossense garantiu o terceiro ponto no ranking. E segue em turnê de competições e o próximo torneio será em Villavicencio, também na Colômbia.

    “Me sinto muito bem e feliz com os resultados desta temporada e vou começar 2017 bastante motivado. Tenho melhorado a cada dia mentalmente e fisicamente. Também evolui nos torneios, agora cometo menos erros e tenho consciência do que preciso fazer para ganhar as partidas”, disse Marvin Spiering, que entrou para o ranking mundial em julho deste ano (2016), em Campos do Jordão (SP).

    Elson Longo

    O ex-jogador profissional Elson Longo é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999 na área de biomecânica. Além disso, foi responsável por várias traduções, entre elas a do Manual Avançado para treinadores da ITF. Foi palestrante de congressos da ITF e autor do livro “A Quadra dos Sonhos”, com César Kist. Treina vários tenistas profissionais de destaque, como Caio Zampieri, Fernando Romboli, Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Caio Silva.

    Centro de Formação e Rendimento

    Localizado em São Carlos, a 230 km da capital paulista, o Centro de Formação e Rendimento foi inaugurado em 2012 e conta com sete quadras de saibro, espaço destinado para Crossfit e para corrida, vestiários e ampla área arborizada.

    O time do CFR é composto por 20 jogadores, comandados por Elson Longo, sendo que oito disputam regularmente o circuito profissional. Além disso, a equipe de treinadores é multidisciplinar, com preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS