Imagem: Tobias
Foto: Reprodução/Rede Record

Tobias enfrenta um tumultuado julgamento após se entregar por ter sequestrado o jovem Zaqueu. Porém, a gravidade de seus crimes foi importante para que ele fosse castigado com chicotadas em A Terra Prometida.

Logo após alguns soldados encontrarem Zaqueu, Josué, como líder do povo hebreu, sabia que precisava tomar alguma atitude. Até o momento, Tobias tinha o plano de deixar Gilgal como fugitivo.

Tobias foi até a tenda de Zuma para pedir que o amigo o ajudasse na fuga. Zuma, porém, um homem íntegro, não incentivou a fuga, mas pediu que Tobias se entregasse para Josué.

Depois de pensar, Tobias entendeu que isso era o melhor a ser feito. Ele assumiu todos os crimes que cometeu contra Zaqueu e Yana.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta - feira (01)

Durante o julgamento, Quemuel, pai de Tobias, ficou o tempo todo ao lado do filho, lembrando a Josué que, apesar de ter errado, ele se entregou e falou a verdade.

Josué quis ouvir de Zaqueu toda a história, desde o começo. O jovem explicou o que aconteceu diante de todos os hebreus.

A mãe de Tobias, Léia, ainda quis defender o filho e pediu que Josué ouvisse outras testemunhas. Porém, o próprio Tobias admitiu tudo o que havia feito.

Assim, Josué não teve outra escolha além de punir o soldado hebreu. Tobias será chicoteado como castigo por ter se erguido com violência contra outro hebreu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.