Imagem: Padael
Pedael, líder de Naftali – Foto: Reprodução/Rede Record

Samara aconselha Tobias a fingir arrependimento para enganar a todos. Orias chega até os portões de Ai e os soldados o deixam entrar. Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina. Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe.

Jéssica observa com ódio o abraço entre Salmon e Raabe. Ela se lembra da conversa que teve com Melquias sobre a possibilidade de corromper a ex prostituta novamente. Josué avisa que pretende enviar Pedael e os filhos para o reino de Ai disfarçados de saltimbancos. Noemi pensa em seu filho. Iru tenta defender Melina e começa a lutar com os soldados. Pedael e os filhos se mostram animados com a ideia de Josué. O líder de Naftali diz que é preciso ter mulheres na caravana.

Eles convidam Adélia e Neziá para a missão. Mibar diz que só deixará suas filhas seguirem se ele também for. Noemi pede para Deus proteger Iru. O guerreiro hebreu luta bravamente e consegue fugir. Melina é detida pelos oficiais. Raabe admira a fé de Milah no Deus dos hebreus. Apaixonado, Salmon se recorda de momentos ao lado de Raabe. Ioná diz não concordar em deixar a tenda dos pais. Elói avisa que chegou no seu limite.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (18)

Samara diz que ajudará Tobias. Jéssica e Melquias tramam contra Raabe. Quemuel fica impressionado com a nova postura de seu filho. Jesana cuida de Rune. Darda diz que Yana chamou por Aruna, mas a forasteira desconversa. Josué se declara para sua amada. Calebe conversa com Noemi e chega à conclusão que Iru pode ter ido em direção de Ai. Durgal fica indignado ao saber que o hebreu fugiu. O rei diz não suportar mais os desentendimentos entre Yussuf e Kamir. Para fazer com que Calebe corra perigo, Acã diz para os filhos que é preciso avisar ao chefe tribal sobre a partida de Iru para a cidade de Ai.

Yussuf se recusa a ajudar Melina. Na tenda de Darda, Rune se mostra desanimado com sua situação. Yana se ilumina com a visita de Aruna. Boã tenta superar o constrangimento de um relacionamento triplo. Yana conversa com Aruna e mente dizendo se chamar Maya. Zuma pede emprego na ferraria de Setur. Rune pede para Jesana chamar Eleazar. Livana decide ficar ao lado de seu marido e segue para a tenda hospital. Laila diz admirar a atitude da filha. Ao deixar sua tenda, a moça encontra Maquir. O rapaz se mostra cafajeste e ela vai embora.

Para armar contra Zaíra, os Lagartos aconselham Orias a procurar emprego na hospedaria. A bruxa gosta dos serviços do sapateiro e oferece trabalho em seu estabelecimento. Samara desabafa com Léia e avisa que vai se livrar de Abel. Rune pede para Eleazar anular o casamento. Livana chega e diz que eles ficarão casados até o fim. Acã e os filhos vão até a tenda de Calebe. Eles dizem que Iru avisou que partiria para o reino de Ai para matar Durgal. Calebe se desespera e diz que seguirá para Ai. Acã sorri satisfeito.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (12)

Calebe se irrita com o atraso de Acã em passar a informação sobre o paradeiro de Iru. O chefe tribal expulsa os vilões de sua tenda. Eleazar se emociona com a demonstração de amor de Livana para Rune. Calebe avisa a Josué sobre a atitude impulsiva de Iru. Acã comemora o plano contra Calebe. Josué permite que Calebe siga para Ai com a caravana dos saltimbancos. Rune declara seu amor por Livana. Tiléia pede para Arauto ter mais paciência, pois ela ainda lembra de Rafi.

O carcereiro Kruga avisa a Yussuf que Melina está ardendo em febre. Arauto conversa com Durgal e diz estar apaixonado. Ruth fica enciumada ao ouvir Boã dizer que passará a noite com Sama. Calebe avisa que partirá com a caravana em busca do filho. Iru se abriga na caverna do gigante, que o observa de maneira inocente. Tobias conversa com Zuma e Aruna. Ele finge estar profundamente arrependido.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (02)

Calebe encontra Gibar conversando com Acsa e manda o rapaz se afastar definitivamente de sua filha. Aruna e Josué falam sobre Tobias. Zuma parabeniza a atitude do amigo, que diz também querer trabalhar. Raabe e Salmon trocam palavras carinhosas. Jéssica e Melquias armam um plano contra Raabe. Os hebreus da tribo Naftali se preparam para a missão dos saltimbancos. Josué fica feliz ao ver Tobias trabalhando na ferraria.

Abel leva flores para Samara e é distratado por ela. Orias se prepara para o primeiro dia de trabalho na hospedaria de Zaíra. Abel se irrita com Samara e a ameaça. Ela fica satisfeita. Josué avisa que Calebe seguirá na caravana dos artistas hebreus. Samara procura Josué e declara todo seu amor. O líder avisa que nunca terá nada entre eles. A vilã fica com ódio. A caravana se prepara para partir. Laís se despede de Calebe. Noemi agradece pela atitude da moça. Fraca e doente, Melina acaba desmaiando enquanto trabalha como serva nas ruas de Ai. Livana avisa que chegou a hora de Rune ir para casa. Darda questiona Yana sobre seu comportamento arredio. Antes da caravana deixar o acampamento, todos se surpreendem com a chegada de Iru. Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.