A contagem regressiva para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2016 está próxima do fim. Na próxima quinta-feira, 03 de novembro, será realizada a solenidade de abertura do JUBs, em que serão apresentadas as 27 delegações, que representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O evento vai ser no Ginásio Aecim Tocantins, às 19h, e terá como atração principal o show da banda NX Zero.

A troca dos alimentos não perecíveis por ingressos seguem até a próxima quarta-feira (02 de novembro). As pessoas que quiserem acompanhar a abertura do JUBs e o show nacional será preciso trocar 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, por um ingresso. Esta troca deve ser realizada entre 10h e 17h, nas bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins. Não haverá troca no dia do evento.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix

Dois dos quatro padrinhos do JUBs estarão presentes na abertura. O nadador Henrique Martins e o atleta do taekwondo Maicon Andrade, que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano.

Aplicativo

Já está em funcionamento o aplicativo do JUBs, que se chama CBDU 2016, e pode ser baixado pelos celulares com o sistema operacional Android e IOS. Dentro do aplicativo o torcedor ou atleta pode selecionar a sua delegação e saber tudo sobre ela. Calendário de jogos, tabela, estatísticas, chat, notícias e informações sobre o maior evento universitário da América do Sul. Outra atração durante o evento serão as transmissões ao vivo pelo facebook.com/cbdu.brasil

Jogos Universitários Brasileiros

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá em Cuiabá 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

Além das já conhecidas badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá. (OLÍMPIO VASCONCELOS – ÍCONEPRESS – JUBS 2016)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.