A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (24) os grupos da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 120 times e 30 sedes, a Copa São Paulo é considerada a principal competição de base do país, contando com mais de 2500 atletas inscritos no torneio. A competição tem inicio previsto para o dia 02 de janeiro com encerramento marcado para o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

O União, atual campeão estadual Sub 19, está no grupo 15 com sede em Indaiatuba. Os adversários do Colorado são o Primavera-SP, Atlético Paranaense e o CRB-AL.

Configurando o grupo 19 com sede em Taboão da Serra, o Luverdense, vice-campeão estadual da categoria, terá como adversários o Taboão da Serra, o Ceará e Madureira-RJ. A FPF deverá divulgar nos próximos dias a data e horário dos jogos.

Leia também:  Avengers e Ki-Modelo disputam final de basquete nesta sexta

Nesta edição, cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. Para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as alterações deverão ser feitas em até três paradas. Essa mudança foi adotada pela FPF após conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro).

O convidado estrangeiro desta edição da Copinha será o Pérolas Negras, do Haiti, país que foi castigado por um furacão neste ano. Em 2016, a passagem do Pérolas Negras pela Rua Javari, onde disputou as três partidas, encheu o estádio e aproximou os haitianos dos brasileiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.