Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja as formas de mudar a cara do jeans sem sair de...
MODA E BELEZA

Veja as formas de mudar a cara do jeans sem sair de casa

Da Redação com Marie Clarie
VIA

Toda muda o tempo inteiro e acompanhar todas as tendências do momento parece praticamente impossível. Ainda assim, existem formas de se você se adaptar à onda do momento ou, simplesmente, atualizar um look para ficar com uma cara mais moderna em alguns passos rápidos, tudo em casa mesmo.

Quando se fala em jeans, então, a customização, por si só, já está muito em alta e tem dominado os looks de moda de rua. A calça da Vetements, por exemplo, que tem um lado maior do que o outro, foi uma verdadeira sensação e não é difícil reproduzir o look apenas com a ajuda de uma tesoura de costureira.

Se você é do time que gosta de colocar a mão na massa e ajustar você mesma o próprio guarda-roupa, pode tentar esses DIY a seguir:
Quer um corte único e de vibe anos 1990? Pegue um modelo de calça cintura alta que você já não use mais e recorte o jeans da região entre a cintura e o bolso. O ideal é deixar o corte bem certinho, mas se você deixar fios soltos, não se preocupe, o look ganha um ar mais punk que fica igualmente divertido e diferente.

Sabe aquela calça que você comprou que era comprida demais e que precisava de uma barra? Existe uma forma de você aproveitar o tecido extra criando uma segunda camada de jeans em uma saia mais curta, por exemplo. Use uma cola de tecido ou costure por baixo do tecido original da saia a camada extra e puxe bastante os fios para criar uma franja mais bagunçada. É cool e muito de acordo com a moda do momento. A ideia também é válida para as calças cropped: coloque uma parte do tecido por baixo, próximo a barra, para aumentar as franjas no fim do comprimento.

Como nós já comentamos, as calças da Vetements viraram um fenômeno mundial por causa do corte cool. Originalmente, a calça é montada juntando duas metades de modelos de jeans diferentes, porém, você pode atingir um resultado semelhante na barra com apenas alguns cortes simples com a tesoura de costureira.

Talvez a maneira mais fácil de mudar a cara de um jeans é com patches. Eles conquistaram os looks das fashionistas e parece que não vão desaparecer tão cedo da moda. Seja uma jaqueta ou uma calça, você pode escolher desenhos que sejam bastante coloridos e divertidos e colocá-los aleatoriamente na peça, ou seguindo um padrão que te agrade. O melhor é que eles não precisam ser costurados: você só precisa de um ferro de passar roupas para garantir a aplicação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas