Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como amaciar o couro dos calçados
MODA E BELEZA

Veja como amaciar o couro dos calçados

Da Redação com GQ
VIA

Não tem como fugir: a maioria dos sapatos novos acabam apertando nas primeiras vezes de uso. Para ajudar a evitar desconfortos, reunimos três técnicas simples, práticas e seguras que irão ajudar a amaciar o couro e a camurça na hora de calçar os pares. Anote:

Usando o secador de cabelo
Calce o sapato apertado com uma meia grossa e aqueça o calçado com a ajuda do secador. Fique com o sapato por trinta minutos, tire a meia e fique mais algum tempo com o modelo nos pés – assim o couro irá se acostumar com o formato dos seus pés. Mas lembre-se: esta técnica não deve ser usada em couro sintético.

Com creme hidratante
Passe hidratante nos pés (caso vá usar o sapato descalço) e nas partes que apertam; isto irá amaciar a matéria-prima, principalmente caso você tenha que usar o calçado de imediato. Mas a técnica demora um pouco mais para deixar o par acostumado com seus pés do que o secador de cabelo – em média, três dias de uso constante são necessários para o resultado.

Com jornal e álcool
Está técnica é a que requer mais atenção, já que o álcool pode manchar a camurça e o jornal pode manchar sapatos de couro mais claro. Para amaciar os pares, umedeça o jornal com o líquido e aperte bem dentro do sapato – quando o álcool evapora, o jornal expande e deixa o couro mais largo. Aí é só retirar o jornal e limpar o modelo antes de usá-lo.

DICA BÔNUS
Sapatos novos também oferecem riscos de escorregões, já que a sola ainda é nova. Para evitar problemas, use os calçados por algum tempo em uma superfície áspera, como o concreto, ou desgaste um pouco do solado com a ajuda de uma lixa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas