Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como cuidar dos cabelos curtos e deixá-los hidratados
MODA E BELEZA

Veja como cuidar dos cabelos curtos e deixá-los hidratados

Da Redação com IG
VIA

Imagem: corte cabeloO corte de cabelo pixie ou joãozinho, além de combinar muito com o verão, está na moda e já conquistou muitas adeptas. Mas segundo Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o cabelo curto também merece cuidados especiais, ao contrário do que muitos pensam. “Cuidar dos cabelos curtos também é muito importante, pois proporciona maior hidratação aos fios e diminuindo o frizz”, ressalta.

Porém, a especialista em tratamentos caseiros explica que não é qualquer tipo de máscara que pode ser utilizada nos cabelos curtos. “É preciso utilizar máscaras específicas para o couro cabeludo, o que evita que os fios fiquem oleosos”, aconselha Julia.

Ela também conta que outro produto que contribui muito para hidratação dos fios é o óleo de coco ou óleos vegetais. “Aplicar óleo na raiz do cabelo balanceia a oleosidade natural”, explica. Ela conta que o leave-in também é um ótimo aliado. “O leave-in também ajuda bastante a diminuir o frizz, mas deve ser utilizado apenas uma gotinha e passar por cima do cabelo, sem encostar no couro cabeludo”, conta.

Pensando nesse corte do momento, a expert preparou algumas dicas especiais para as mulheres cuidarem das madeixas e deixá-las ainda mais bonitas e hidratadas:

Hidratação
Para fazer a hidratação no cabelo curto, Julia diz que as mulheres devem lavar os fios normalmente com xampu e tirar o excesso de água com a toalha. “Após lavar o cabelo, penteie para cima, isso facilita a aplicação da máscara na pontinha”, explica, e aconselha o uso de um creme mais concentrado e com ação rápida, para não ter perigo de escorrer, ou então um produto que pode ser usado próximo à raiz.

Umectação com óleos vegetais
A umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos, pois ajuda a manter os fios hidratados, além de mantê-los comportados, com brilho e sem frizz. “Os óleos vegetais podem ser utilizados na raiz sem problemas e servem para todos os tipos de cabelo: seco, com química, crespo ou oleoso”, conta, sugerindo o óleo de coco vegetal como opção.
Julia explica que para fazer o processo é bem simples. “Basta aplicar o óleo vegetal nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz, deixar agir por duas horas e depois lavar bem com o shampoo”, lembrando que as mulheres devem finalizar com o condicionador após o processo.

Finalizadores
Já os finalizadores ajudam a manter a hidratação, como o BB cream capilar e cremes de pentear. “Para os cabelos oleosos indico utilizar os leave-ins líquidos, pois sua fórmula é mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado. Para os cabelos cacheados, utilize produtos específicos para ativar os cachos, principalmente cremes de pentear”, recomenda Julia, que também aconselha evitar o uso de gel, mousse e sprays fixadores, pois esses produtos tendem a ressecar os fios. Caso seja realmente necessário o uso destes produtos, ela conta que é interessante fazer uma hidratação nos cabelos curtos logo em seguida.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas