Você já deve ter se deparado com uma situação dessas: você acorda, passa um tempo na maquiagem, e na hora do almoço percebe que ela saiu quase toda. Ou, pelo menos, que o blush que você passou já não está mais lá e o batom precisa ser retocado a cada cinco minutos. Fazer a maquiagem durar parece uma arte que toda mulher tenta desenvolver, mas, na verdade, você precisa apenas de algumas dicas básicas para fazer com o que o seu look fique impecável o resto do dia.
1.Hidrate a pele
Não adianta, uma das melhores formas de fazer o make durar o dia inteiro é ter uma pele bem hidratada. Isso porque quando a pele está seca, ela tende a absorver tudo o que é aplicado na superfície, por isso a maquiagem ‘some’ depois de um tempo. É uma forma da cútis compensar a falta de hidratação, ‘sugando’ tudo o que é aplicado nela.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

2.Não esqueça de esfoliar
Uma forma de fazer a maquiagem durar mais é tirando as células mortas que acumulam na pele com o tempo. Por isso, esfoliar é tão importante: quando mais suave a superfície, mais homogênea a aplicação e maior a sua durabilidade. Procure um produto que seja bom para o seu tipo de pele e siga a recomendação de um dermatologista para a periodicidade, mas o comum é esfoliar o rosto duas vezes por semana.

3.Invista em um primer
Assim como manter a pele hidratada é indispensável para ter uma maquiagem que dure o dia inteiro, usar um primer também dá um up nesse aspecto. Ele prepara a pele para receber o make, fecha os poros e ajuda na fixação dos produtos no rosto. Ela também cria uma barreira entre a maquiagem e a pele, de forma que os produtos não são absorvidos e melhora a aparência da cútis como um todo.

Leia também:  Sabia que seu quadril vai determinar o tamanho ideal da sua bolsa

4.Faça camadas
O ideal é que você combine cada produto líquido ou cremoso com um pó equivalente, para garantir que a maquiagem fixe de verdade no rosto. Você pode usar uma base líquida com um pó compacto por cima, por exemplo, para aquele aspecto de pele perfeita o dia todo.

5.Evite produtos de base oleosa
O principal é que você procure o melhor produto para o seu tipo de pele, porém, maquiagens que tem o óleo como uma base possuem ingredientes emolientes que fazem com que elas ‘escorram’ da pele com o tempo. Por isso, qualquer produto de maquiagem que seja sem óleo dura mais, naturalmente.

6.Use um lápis labial
Antes de colocar um batom, vale a pena seguir alguns passos para fazê-lo durar mais: preencha a boca primeiro com um lápis labial de mesma cor do batom. Isso garante que você tenha uma camada a mais de cor na boca e permite uma durabilidade maior. Comece fazendo o contorno dos lábios e depois pinte a parte de dentro. Em seguida, passe o batom e use um lencinho para, delicadamente, tirar o excesso.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.