Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como a franja falsa está voltando a tona
MODA E BELEZA

Veja como a franja falsa está voltando a tona

Da Redação com Marie Clarie
VIA

Imagem: falsa franjaTer ou não ter uma franja pode ser uma dúvida cruel na vida de uma mulher: é difícil saber se o corte combina com todo mundo e errar na tesoura é muito fácil. Ainda assim, hoje em dia não é impossível fazer um test drive de um look com franja sem, de fato, cortar o cabelo.

Uma nova tendência que surgiu entre as celebridades é o uso das franjas falsas, apliques colocados no cabelo apenas para dar mudar o visual temporariamente. É uma forma de variar o penteado do dia a dia e ainda testar se você quer ou não cortar uma franja de verdade.

A atriz Lucy Hale, por exemplo, virou uma verdadeira adepta da produção e contou com a ajuda da hairstylist das celebridades Kristin Ess para compor o visual. A profissional explicou para o Refinery29 que tem usado as franjas falsas há muito tempo – extensões não são novidades no mundo dos cabelos –, mas elas se tornaram muito populares recentemente, porque a franja voltou a ser protagonista de beleza.

Segundo Kristin, não é difícil colocar franjas temporárias em casa. Tudo é uma questão de ter os materiais corretos. Para ela, a melhor opção são as extensões de cabelo humano com um corte em ‘V’. Isso porque esse tipo de extensão segue melhor a linha da raiz e pode ser alterado do jeito que você quiser para combinar com o seu cabelo natural. Ter em mãos um pente, fita adesiva específica para cabelo (sim, ela existe) e um shampoo a seco da sua preferência completam o kit ‘franja em casa’.

A partir daí, o primeiro passo é dividir o cabelo de forma a criar um Y: partindo do meio da testa, faça uma risca reta e depois para as laterais, tirando o excesso de cabelo da frente. Em segundo lugar, tire os clipes que normalmente vem com essas extensões e use a fita para prender a franja nessa linha que você criou no passo anterior.

Depois disso é que vem a parte divertida: basta você conferir se o comprimento e o corte estão do seu agrado (se não, basta dar uma aparada com a tesoura) e usar o shampoo para dar volume, brilho e deixar o visual todo com uma cara mais natural. O resultado final é um look como o das celebridades!

Imagem: falsa franja2

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas