Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja os benefícios do abacaxi para a saúde
SAÚDE

Veja os benefícios do abacaxi para a saúde

Da Redação com Revista Viva Mais
VIA

Imagem: abacaxi
Foto: Reprodução / Melhor Com Saúde

Amigo da digestão
Rico em vitamina C, ajuda na produção de sucos gástricos que “quebram” as partículas de proteína, facilitando a digestão dos alimentos (sobretudo carne)! “Ajuda também na redução dos gases”, explica o nutrólogo Delmir Rodrigues.

Aliado dos ossos
Cheio de cálcio, magnésio e zinco, fortifica os ossos e melhora a calcificação – processo de regeneração que acontece após fraturas.

Vitaminado
Tem várias vitaminas do complexo B, ajudando no funcionamento do sistema nervoso e combatendo o envelhecimento.

Xô, doença!
Fortalece a imunidade respiratória e combate a degeneração celular, prevenindo a cegueira causada pela idade.

Ótimo para a dieta
Suas muitas fibras melhoram o trânsito intestinal, aliviando o inchaço. “E sua água dá saciedade”, explica o nutrólogo. Cada 100 gramas tem 50 calorias.

Recomendação
Diabéticos devem consumir com moderação – rica em carboidratos, a fruta possui alto índice glicêmico e pode aumentar o açúcar no sangue! “Acidez também desgasta os dentes. Melhor, então, comer em dias alternados”, orienta Delmir.

Até a casca a gente aproveita!
Se fervida, ela vira um chá poderoso no combate à retenção de líquido. “Ponha gengibre e seu metabolismo vai acelerar”, diz o nutrólogo Delmir Rodrigues. A casca pode também render uma bebida chamada aluá. Receita: dissolva 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo em 1 1/2 litro de água. Ponha 2 cravos-daíndia sem cabeça e 1/2 colher (chá) de gengibre ralado. Deixe as cascas de molho nessa água por nove dias. Coe bem e beba gelado. É delicioso!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas