Imagem: Neuma de Moraes e Adonias
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os futuros moradores do Residencial Neuma de Moraes em Rondonópolis estiveram na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (16) para pedir ajuda aos vereadores para que as obras sejam retomadas. O vereador Adonias Fernandes (PMDB) que desde o início vem acompanhando a situação usou a sua fala na tribuna para cobrar uma resposta da Caixa Econômica Federal para a população que aguarda pela conclusão e entrega das casas.

De acordo com o vereador as obras iniciaram há quatro anos, mas que a empresa responsável pela construção acabou falindo e foi necessário fazer outro procedimento, outra licitação, para a contratação de uma nova empresa. “Tudo isso já foi feito e o prazo final para retomar as obras era julho deste ano e isso não ocorreu.

Leia também:  Curso é ofertado gratuitamente para o público LGBT

O vereador reclamou que falta a autorização da Caixa Econômica e que a agência não tem prestado informações sobre o residencial. “A Caixa precisa dar uma satisfação para a população, porque se criou uma expectativa nessas famílias que aguardam a sua casa e que já deveria ter sido entregue. Já fomos várias vezes na Superintendência da Caixa em Cuiabá cobrar agilidade dessa obra, se precisar vamos novamente, o que não pode é a população ficar sem uma resposta, porque dinheiro tem, só falta liberar”, indagou.

Adonias elaborou um requerimento que contou com a assinatura de todos os vereadores para enviar para a Superintendência da Caixa Econômica solicitando de maneira formal informações sobre o residencial.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.