Imagem: caminhada
Foto: Fabiana Damasceno/ AGORA MT

Aconteceu na da manhã de domingo (27), em Alta Floresta e mais 31 cidades de Mato Grosso a 4ª edição da Caminhada Passos que Salvam. Projeto do Hospital de Câncer de Barreto que teve início em 2012, e tem o intuito de alertar e conscientizar as pessoas sobre os sintomas do câncer infatojuvenil.

Segundo a organizadora do projeto em Alta Floresta, a dentista Leila Rennó, a cidade aderiu ao projeto em 2013 e é o município matogrossense com maior número de envios de casos, não só de crianças, mas de adultos também com a doença. Diz ainda que a cada ano que passa se sente mais realizada em poder estar a frente de um projeto tão importante. “Hoje quando a caminhada começou me sentei e fiquei olhando as pessoas passando, comecei a imaginar o tamanho da missão que Deus me deu e como é gratificante poder ajudar”, disse.

Leia também:  Pequenos devedores tem negociação de dívida facilitada pelo governo de MT

Alta Floresta conta com duas médicas e uma enfermeira capacitadas, Doutoras Quédima e Sabrina e a enfermeira Laura. Este ano foram vendidos mais de 3.000 kits da caminhada, e a participação a cada ano da população tem sido maior.

Nesta edição também teve os sorteios de vários prêmios que foram doados por empresas parceiras da causa. A organização contou ainda com o tiro de guerra, que disponibilizou atiradores para auxiliar durante todo o percurso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.